Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Rei

Lojas em Madri têm provocação a "anão" Messi: seu filho é de Cristiano

17 mai 2013 - 11h11
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Faixa nos arredores do Santiago Bernabéu provoca Barcelona antes de final da Copa do Rei
Faixa nos arredores do Santiago Bernabéu provoca Barcelona antes de final da Copa do Rei
Foto: Leandro Miranda / Terra

A final da Copa do Rei de 2013 será entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a partir das 16h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Mas nos arredores do Santiago Bernabéu, palco da decisão, os vendedores não se esquecem do Barcelona. As muitas tendas em volta do estádio, que vendem souvenires e faixas dos clubes finalistas, incluem até uma provocação direta a Lionel Messi, craque da equipe catalã com os dizeres: "Messi enano, tu hijo es de Cristiano" ("Messi anão, seu filho é de Cristiano").

A faixa provocativa é uma das mais vendidas da loja, pelo preço de 10 euros (R$ 26), e fica exposta com destaque. Segundo os comerciantes da região, porém, um outro tipo de lembrança tem visto a procura diminuir nas últimas semanas: os objetos exaltando José Mourinho, treinador que deve deixar o Real Madrid ao final da temporada.

O principal motivo para a queda da idolatria a Mourinho, segundo os vendedores, é a briga do técnico com os dois principais líderes da equipe: o goleiro Iker Casillas e o zagueiro Sergio Ramos. Casillas chegou até a perder a posição de titular para Diego López, mesmo sendo o capitão do clube e um dos mais queridos pelos torcedores.

Os itens do Atlético de Madrid, por sua vez, são exibidos com bem menos destaque nas lojas ao redor do Bernabéu. A movimentação nas proximidades do estádio ainda é pequena, muito em função do clima frio e chuvoso de Madri nesta sexta, mas quase todos os torcedores que se aproximam buscam produtos do Real. "A torcida do Atlético é numerosa, mas só sai da toca quando vence", brincou um vendedor.

Em relação os jogadores, não há dúvida quanto aos favoritos de cada clube: os madridistas buscam principalmente os souvenires com as imagens de Cristiano Ronaldo, enquanto os atleticanos querem produtos de Falcao García. Os dois artilheiros estão confirmados como titulares para a decisão desta sexta-feira – e podem esperar muitas faixas com seus rostos nas arquibancadas do Bernabéu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade