Vitória polêmica do Real é chamada de "roubo" e "extrema" na Espanha
A forma polêmica como o Real Madrid conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Elche, em partida do Campeonato Espanhol, causou revolta e críticas na imprensa local nesta quarta-feira. O pênalti duvidoso nos acréscimos que definiu o resultado foi classificado como "roubo", "confusão" e ironizado nas manchetes dos principais jornais espanhóis.
"Roubo escandoloso em Elche!", estampou o catalão Sport, destacando a "lamentável atuação de Muñiz Fernández na arbitragem" e também que "inventou um pênalti inexistente quando passava um minuto do tempo assinalado". A penalidade sofrida por Pepe em empurra-empurra em cobrança de escanteio acabou convertida por Cristiano Ronaldo.
Pouco antes disso, o Elche havia empatado, já nos acréscimos, uma partida que parecia ganha pelo Real Madrid. O gol surpreendeu o time merengue, que foi para cima nos minutos finais. Justamente por conta do gol, o árbitro decidiu aumentar o tempo adicionado, o que permitiu a reação. "Cristiano salva Madrid 'no extremo'", machetou o jornal El Pais.
Já o AS colocou no título: "Cristiano e Muñiz tiram o Madrid de uma confusão contra um grande Elche", elogiando o time que ocupa a última colocação do Campeonato Espanhol. O Marca, jornal da cidade de Madri, pegou mais leve: "Cristiano, de pênalti, aos 95min" foi a chamada, com menção ao "final de infarto" no confronto.