Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Villa anuncia saída do Atlético para fechar com time da MLS

1 jun 2014 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários
O atacante ficou um ano na equipe colchonero e conquistou o título do Campeonato Espanhol
O atacante ficou um ano na equipe colchonero e conquistou o título do Campeonato Espanhol
Foto: Getty Images

Titular do surpreendente Atlético de Madrid na última temporada e recentemente convocado pela seleção espanhola para disputar a Copa do Mundo, David Villa terá um novo desafio em sua carreira. Neste domingo, o atacante de 32 gravou um vídeo no qual anuncia a sua saída da equipe espanhola por ter recebido uma “proposta irrecusável” de outro clube. Ele é o New York City, time que passará a integrar a Liga Americana de Futebol (MLS, na sigla em inglês) a partir de 2015, e que também deve fechar com o volante Frank Lampard nos próximos dias.

Villa esteve em Manchester, sede do clube americano, que é uma espécie de franquia do Manchester City, no último sábado para realizar exames médicos e assinar com o New York City. Neste domingo, ele confirmou que não jogará mais pelo Atlético de Madrid e justificou, dizendo que recebeu uma proposta irrecusável para si e sua família.

“Estou encantando pelo projeto que promete ser tão bom para mim e minha família, tanto no nível esportivo como pessoal. Me sinto feliz por embarcar em outro desafio. Pessoalmente, entrar em novos desafios era o que eu queria para a minha carreira, e acredito que este será muito importante para minha vida e carreira”, disse David Villa, que permaneceu no Atlético de Madrid por uma temporada, após três temporadas atuando pelo Barcelona.

O clube colchonero, aliás, recebeu todos os agradecimentos do atacante titular da seleção espanhola na conquista do título mundial de 2010. “Quero dar o meu muito obrigado aos torcedores do Atlético, que todos os dias me pediam para ficar. Agradeço também ao Cholo (Simeone, treinador) e à comissão técnica, além de Enrique Cerzeo (presidente) e Miguel Ángel Gil Marín (ex-presidente) pela confiança. Mas este é um projeto irrecusável para mim e minha família. São coisas do futebol e eu tenho que aceitar”, explicou.

Ídolo no Valencia e no Barcelona, Villa agora deixa o Atlético de Madrid pelas portas da frente. Neste um ano, o atacante foi peça fundamental no time campeão espanhol e vice europeu com um orçamento muito inferior ao de seus concorrentes. Ele sai com 15 gols em 47 partidas. “Foi uma experiência muito positiva para mim. Não só esportivamente como também pessoalmente. Guardarei as lembranças desta temporada pelo resto da minha vida”, ressaltou.

A assinatura com o New York City – se ainda não foi feita – deve ocorrer logo após a Copa do Mundo. Recém-fundado, o clube, que pertence ao Manchester City, porém, só deve passar a competir na MLS a partir de 2015. Até lá, Villa terá tempo para descansar e começar a se adaptar ao futebol dos Estados Unidos. Além dele, o volante Frank Lampard, do Chelsea, também deve chegar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade