Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Filipe Luis recusa aumento salarial e deve ir para o Chelsea

31 mai 2014 - 08h57
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Lateral-esquerdo brasileiro teria admitido desejo de jogar na Inglaterra
Lateral-esquerdo brasileiro teria admitido desejo de jogar na Inglaterra
Foto: Getty Images

Um dos principais jogadores do surpreendente Atlético de Madrid na última temporada, o lateral esquerdo Filipe Luis deve mesmo deixar o clube colchonero na próxima janela de transferências. E o destino tem tudo para ser o Chelsea. As informações são do jornal espanhol As, que garante que o brasileiro recebeu uma proposta de aumento salarial do time de Vicente Calderón, mas recusou.

A negociação com o Atlético, segundo a publicação, não avançou pelo desejo de Filipe Luis em se transferir para o clube inglês. Ele joga pela equipe espanhola há quatro anos e, após ter conquistado os títulos da Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga Europa neste período, estaria disposto a buscar novos desafios em sua carreira.

O Chelsea, por sua vez, tem interesse no jogador desde o início da última temporada e se convenceu de que deve contratá-lo após as atuações dele diante do próprio clube londrino, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Assim como em todo o ano, Filipe foi um dos destaques do Atlético de Madrid nos confrontos e mostrou à diretoria inglesa que pode render mais que o instável César Azpilicueta e o experiente Ashley Cole na lateral esquerda do time azul.

De acordo com o As, o Atlético de Madrid ofereceu um aumento salarial para tentar a permanência de Filipe Luis, mas o brasileiro não aceitou. O clube espanhol considera ter chegado ao seu limite na negociação, que deve levar o defensor ao Chelsea. Para isto, porém, a equipe colchonera terá que receber uma proposta superior aos € 24 milhões de euros (R$ 73 milhões), que é o valor da multa rescisória do atleta.

Uma reunião entre o empresário de Filipe Luis e a alta cúpula do Atlético de Madrid, depois das férias do jogador no Brasil, deve selar a saída do jogador. A última esperança do clube, segundo o jornal, é o treinador Diego Simeone, que tentará convencer o canhoto a permanecer no Vicente Calderón. Caso isto não aconteça (o que é o mais provável), Guilherme Siqueira, outro brasileiro, pode deixar o Benfica para reforçar o time espanhol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade