0

Sevilla fica no empate em casa com o Athletic Bilbao pelo Espanhol

3 jan 2020
19h18
atualizado às 19h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta sexta-feira, o Sevilla recebeu o Athletic Bilbao no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, e perdeu a oportunidade de seguir na cola dos líderes. Com um gol de Ander Capa e outro de Unai Núñez, contra, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, os Nervionenses ficam com 35 pontos conquistados na terceira colocação da competição nacional. Real Madrid, com 37, e Barcelona, com 39, aparecem à frente e ainda jogam na rodada. O time basco, por sua vez, chega a 29 pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição.

Agora, ambas as equipes entram em campo pela segunda rodada da Copa do Rei. No sábado (11), o Athletic Bilbao encara o Sestao River. No dia seguinte, o Sevilla enfrenta o Escobedo.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Bilbao abriu o marcador aos 15 minutos de jogo. Ander Capa recebeu o lançamento longo de Iñigo Martínez pelo lado esquerdo, dominou com a canhota e bateu rasteiro com perna direita, sem chances para o goleiro Vaclík.

O gol de empate veio aos 16 minutos da etapa final. Jesús Navas achou um belo passe de cavadinha para Ocampos, que se esticou todo para evitar a saída pela linha de fundo e fazer o cruzamento para a área. A bola foi em direção aos pés de Unai Núñez, mas o zagueiro acabou mandando contra o próprio patrimônio ao tentar afastar o perigo.

Então, o Sevilla passou a adotar um ritmo intenso em busca do tento decisivo e dos três pontos. No entanto, a equipe basca conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e fez com que a igualdade persistisse no marcador até o apito final.

Confira todos os resultados desta sexta-feira pelo Campeonato Espanhol:

Valladolid 2 x 2 Leganés

Sevilla 1 x 1 Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade