PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Sempre eles! Messi e Neymar mantêm Barça na cola do Real

Brasileiro aproveitou expulsão de adversário e fez dois gols em tabelas bonitas com Lionel Messi, que também marcou dois. O Barça está separado do Real por um ponto

24 jan 2015 - 16h50
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez o Barcelona contou com o brilho da dupla Lionel Messi e Neymar para vencer no Campeonato Espanhol. Eles fizeram dois gols cada e foram fundamentais na vitória contra o frágil Elche, por 6 a 0, neste sábado. O time catalão ficou com um jogador a mais no segundo tempo e por isso encontrou facilidade para golear. Veja mais lances do jogo.

O técnico Luis Enrique apresentou três grandes novidades na escalação: Luis Suárez, Iniesta e Daniel Alves ficaram no banco. O curioso é que o uruguaio foi para a reserva logo no dia do seu aniversário de 28 anos.

Mas todas essas mudanças não fizeram o Barcelona apresentar um bom futebol. Durante o primeiro tempo, o time teve bastante posse de bola, mas mostrou pouca criatividade e sofreu com as faltas do Elche - cinco jogadores do time levaram cartão amarelo só nessa etapa. Dessa forma, o gol só poderia sair em um lance de bola parada, feito por Piqué.

Neymar fez um dos gols sem deixar a bola pingar no chão
Neymar fez um dos gols sem deixar a bola pingar no chão
Foto: Fernando Bustamante / AP

O segundo tempo foi diferente. O Elche pagou caro pelo estilo de jogo agressivo. Primeiro fez pênalti em Neymar, que foi bem cobrado por Messi. Depois, Fajr recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Isso abriu o caminho para os gols de Neymar, aos 23 e 26min, ambos em tabelas com Messi. Nos últimos minutos, Messi voltou a marcar com um chute cruzado, e Neymar deu belo passe para Pedro fechar o placar. A dupla realmente estava inspirada!

Agora o Barcelona tem 47 pontos, um a menos que o Real Madrid, que venceu com mais dificuldade neste sábado. O próximo adversário de Messi, Neymar e companhia será o Villarreal. Já o Elche ainda pode ir para a zona de rebaixamento nesta rodada, pois está com 17 pontos.

GOLS

Elche 0 x 1 Barcelona - 35min do primeiro tempo

Xavi cobrou falta com a defesa do Elche desarrumada. Pique dominou no peito e finalizou para o fundo da rede.

<p>Messi fez gol após pênalti sofrido por Neymar</p>
Messi fez gol após pênalti sofrido por Neymar
Foto: Fernando Bustamante / AP

Elche 0 x 2 Barcelona - 9min do segundo tempo

Neymar invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Pelegrin. Messi cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, que foi para o lado oposto.

Elche 0 x 3 Barcelona - 23min do segundo tempo

Neymar recebeu passe de Messi na área e tocou na saída do goleiro.

Elche 0 x 4 Barcelona - 26min do segundo tempo

Messi achou Neymar livre na grande área. O brasileiro marcou de novo, agora, de primeira.

Elche 0 x 5 Barcelona - 43min do segundo tempo

Messi recebeu de Bartra na área, tirou do zagueiro e chutou cruzado, forte.

Elche 0 x 6 Barcelona - 43min do segundo tempo

No contra-ataque, Neymar foi lançado, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro e na medida para Pedro completar.

ARTILHARIA

Neymar e Messi fizeram dois gols cada, mas ainda estão longe de alcançar Cristiano Ronaldo na artilharia do Campeonato Espanhol. O argentino tem mais chances, com 21 gols. O brasileiro tem "só" 14. Mas o melhor do mundo em 2014 está com incríveis 28 gols. O que pode ajudar Neymar e Messi é uma possível suspensão de Ronaldo, que agrediu um brasileiro no jogo de sábado.

Entre os jogadores "normais", o colombiano Carlos Bacca é o destaque - tem 11 gols marcados pelo Sevilla. Já os madrilenos Gareth Bale e Karim Benzema estão logo atrás, com 10 cada.

<p>Neymar e Messi perseguem Cristiano Ronaldo</p>
Neymar e Messi perseguem Cristiano Ronaldo
Foto: Fernando Bustamante / AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade