Mandzukic poderá voltar a jogar pelo Atlético de Madri em 10 dias, mas com máscara
O atacante do Atlético de Madri Mario Mandzukic pode voltar a jogar em cerca de 10 dias após ter fraturado o nariz, mas terá de usar uma máscara protetiva, informou o clube espanhol nesta sexta-feira.
O jogador croata sofreu a contusão na partida de terça-feira do Atlético contra o Olympiakos Piraeus, em que os espanhóis foram derrotados por 3 x 2, pela Liga dos Campeões, e foi operado em Madri na quinta-feira, disse o Atlético.
"Ele está planejando voltar a treinar no domingo ou segunda-feira", disse o médico do Atlético Pedro Luis Llopis, segundo a imprensa local.
"Normalmente ele estaria apto a jogar em 15 dias, mas com a máscara ele poderá a jogar em 10", acrescentou Llopis.
"Ele terá uma máscara personalizada, a menor e mais confortável possível, apesar de sempre ser difícil jogar nessas condições."
Mandzukic, que foi contratado pelo Atlético do Bayern de Munique nesta temporada, vai desfalcar o time na partida em casa do Campeonato Espanhol contra o Celta de Vigo, e também ficará fora do jogo de quarta contra o Almeria, mas deve estar recuperado para a partida do Grupo A em casa contra a Juventus, em 1º de outubro.
(Reportagem de Iain Rogers)