Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Livro revela manobra de Messi para tirar Ibrahimovic do Barcelona

3 out 2013 - 09h30
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dois dos melhores jogadores do mundo, Messi e Ibrahimovic jogaram juntos no Barça entre 2009 e 2010</p>
Dois dos melhores jogadores do mundo, Messi e Ibrahimovic jogaram juntos no Barça entre 2009 e 2010
Foto: Getty Images

O lançamento do livro O Mistério Messi, escrito pelos jornalistas Alexandre Juillard e Sebastián Fest, trouxe a público uma possível versão para a saída do atacante Zlatan Ibrahimovic do Barcelona em 2010. Considerado um dos melhores jogadores do planeta, o sueco teria sido vítima de uma “manobra” articulada pelo craque argentino do clube catalão, responsável por um “ultimato” ao treinador Josep Guardiola.

No livro, que será lançado neste mês de outubro, Messi teria enviado uma mensagem de texto a Guardiola sugerindo que o treinador teria que fazer uma escolha. “Vejo que já não sou importante para o time, então...”.

“Messi estava incomodado, e quem sofria era sempre Guardiola. De uma hora para outra, o treinador do Barcelona havia entrado em tensão, incômodo no primeiro assento do ônibus. O celular acabava de vibrar, e ele encarava a pequena tela com algo de desconcerto”, consta no livro.

O resultado foi a saída de Ibrahimovic do Barça. O sueco foi emprestado ao Milan na temporada seguinte e depois vendido em definitivo ao clube italiano por um valor relativamente baixo (24 milhões de euros) se comparado ao que o clube espanhol havia investido na contratação (46 milhões de euros e o camaronês Samuel Eto'o).

“Messi não é ditador, mas se faz notar. Ele sabe que não há ninguém melhor do que ele, que influencia o time como nenhum outro jogador”, ameniza o livro.

Atualmente no Paris Saint-Germain, da França, Ibrahimovic não faz muito esforço para esconder a mágoa que guarda da passagem que teve pelo Barcelona, especialmente em relação a Guardiola. O sueco não hesita em dizer que foi boicotado no Camp Nou e que o hoje treinador do Bayern de Munique "era um covarde". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade