PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Ex-Dirigente do Bayern admite erro de avaliação em venda de Kross

21 fev 2018 - 10h02
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Toni Kross é, na atualidade, considerado um dos melhores meio-campistas do mundo e pilar do setor no Real Madrid ao lado de Modric. Formado nas categorias de base do Bayern de Munique, o alemão acabou sendo vendido aos merengues em 2014, algo que na época, foi tratado como um dos motivos para as primeiras divergências entre Pep Guerdiola, treinador dos bávaros, e a diretoria.

Mais de três anos após negociar Kross, a cúpula do Bayern parece ter concluído que o meia foi uma das grandes falhas administrativas de avaliação. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, Mathias Summer, ex-diretor esportivo do clube alemão, admitiu o erro na venda.

"As vezes, existem situações em que precisamos analisar honestamente as atitudes e fazer uma retrospectiva. Hoje posso dizer que, na minha função, foi um erro deixar o Kross sair daqui (Bayern). Trabalhei com ele por muito tempo e conheço seu futebol desde os 16 ou 17 anos", disse Summer.

Desde que chegou ao Real Madrid, Toni Kross acumula diversos títulos, entre eles, um Campeonato Espanhol e duas edições da Liga dos Campeões. São 176 jogos e 52 assistências na passagem, sendo que na atual temporada o meia já disputou 29 partidas, com quatro gols e sete assistências.

"Quem pode dizer que fez tudo certo sempre na vida? Talvez o Bayern tivesse ganho mais Liga dos Campeões se o Toni Kross ainda jogasse aqui, ou mais finais, mas não é nossa realidade", finalizou o ex-dirigente, que alimenta a oportunidade de voltar a vencer a competição continental nessa temporada, com a classificação encaminhada para as quartas de final após a goleada sobre o Besiktas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade