PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Brasileiro faz gol contra no fim e Sevilla fica apenas no empate com o Levante

15 jun 2020 - 19h18
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, foram realizados os primeiros jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Esta é a segunda rodada desde a retomada das atividades no país. Abrindo os trabalhos, o Levante recebeu o Sevilla e conquistou um empate no finalzinho, complicando a vida dos rivais na busca por uma vaga na Liga dos Campeões.

Os visitantes começaram melhores, pressionando em busca do gol, e quase fizeram logo aos 15 minutos, quando Munir El Haddadi cobrou uma falta na trave. O tento só veio a sair então no primeiro minuto do segundo tempo. Após lindo lançamento de Diego Carlos, Munir disparou e tocou para o meio da área. Livre, Luuk de Jong só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes para inaugurar o placar.

Entretanto, os anfitriões cresceram no final da partida e empataram aos 42. Miramon cruzou forte, o goleiro espalmou, a bola bateu na coxa do brasileiro Diego Carlos e morreu no fundo da meta, definindo assim o empate.

Com isso, o Sevilla, que está na terceira posição, foi a 51 pontos e pode ver a vantagem para o Getafe, primeiro time fora da zona de classificação a Champions, cair para apenas três pontos. Já o Levante está em 12º, com 35 pontos.

Em outro jogo desta 29ª rodada, Betis e Granada protagonizaram um empate eletrizante, por 2 a 2, em Sevilha, sendo que três dos quatro gols saíram já na reta final.

Os visitantes quase abriram o placar logo aos dez minutos, em chute de Antonio Puertas, mas a finalização parou na boa defesa de Joel Robles. Os mandantes responderam aos 26, em cabeçada de Edgar Gonzáles, porém Rui Silva, atento, fez a intervenção. Já aos 29, nada impediu que Carlos Fernandez abrisse o placar para o Granada. Após rápido contra-ataque, o atacante recebeu livre dentro da área e escorou para o fundo das redes.

(Foto: Divulgação/LaLiga)
(Foto: Divulgação/LaLiga)
Foto: Gazeta Esportiva

Na segunda etapa, os anfitriões partiram para cima e pressionaram em busca do empate, que só ocorreu aos 39 minutos. Após lançamento na área, Vallejo puxou a camisa de Fekir, e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Canales converteu. Três minutos depois, Tello tentou cruzar, mas a bola acabou passando por todo mundo e estufou a rede, virando o  jogo.

Contudo, a partida voltou a ficar igual aos 46, quando Soldado aproveitou o escanteio para emendar um voleio e definir o empate.

Com a igualdade, o Betis foi a 34 pontos, permanecendo na 13ª posição do campeonato, correndo o risco de cair duas posições até o término da rodada. Já o Granada foi a 42 pontos e assumiu o oitavo lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade