Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barcelona para no Osasuna e perde 100%, mas segue líder do Espanhol

19 out 2013 - 16h48
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona bem que pressionou, mas não conseguiu vencer o Osasuna neste sábado, em jogo na cidade de Pamplona pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Com Neymar de titular e Lionel Messi saindo do banco, o time comandado por Gerardo Martino empatou por 0 a 0 contra os donos da casa e viram escapar o aproveitamento de 100% na competição.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 25 pontos em nove jogos (oito vitórias e um empate), mantendo-se na liderança do Espanhol – o Atlético de Madrid, que tinha oito vitórias em oito jogos, perdeu a chance de tomar o primeiro lugar ao perder para o Espanyol por 1 a 0. O Osasuna, por sua vez, foi a sete pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

<p>Equipe catalã pressionou, mas ficou no 0 a 0 em Pamplona</p>
Equipe catalã pressionou, mas ficou no 0 a 0 em Pamplona
Foto: EFE

A partida marcou a volta de Puyol aos gramados, sete meses após um problema no joelho – em março, um exame apontou uma soltura na articulação do zagueiro, que precisou ser operado. No entanto, ao longo da partida diante do Osasuna em Pamplona, o veterano defensor foi pouco exigido pelo ataque do time da casa.

O setor ofensivo do Barcelona, porém, tampouco esteve em jornada inspirada. Aos 16min do primeiro tempo, Neymar fez grande jogada individual e passou por três atacantes, mas Montoya não alcançou o passe do ex-santista e desperdiçou a oportunidade. Mais tarde, aos 32min, o próprio Montoya cruzou pela direita para Fábregas, que tentou desviar de mão para o gol e acabou advertido.

Ao longo da segunda etapa, o Barcelona seguiu pressionando – como no cruzamento rasteiro de Montoya aos 8min, que Neymar não alcançou, ou no chute de Fábregas no travessão aos 15min. Seis minutos depois, Neymar fez mais uma jogada individual e cruzou para Montoya, que bateu displicentemente para fora.

Nem mesmo a entrada de Messi na vaga de Xavi mudou o jogo, no qual o Barcelona pressionou sem conseguir marcar. Agora, o time volta a entrar em campo na terça-feira, quando enfrenta o Milan fora de casa pela Liga dos Campeões da Europa; o Osasuna, por sua vez, joga só no domingo contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade