Bale se diz Real desde criança e exalta C. Ronaldo: "melhor do mundo"
O Real Madrid não precisa se preocupar: Cristiano Ronaldo e Gareth Bale não terão problemas nos vestiários da equipe merengue. Pelo menos é isso o que diz o próprio meia-atacante galês, apresentado oficialmente pelo clube espanhol nesta segunda-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.
"Ele (Cristiano Ronaldo) é o jogador principal, o melhor do mundo. Não há nada melhor que Cristiano Ronaldo. Quero aprender muito com ele, ajudar o time, e conquistar muitos títulos ao seu lado. Ele não precisa de ajuda", afirmou Bale, apostando na humildade em sua primeira entrevista oficial como atleta do Real Madrid.
Se darão certo jogando lado a lado, ainda não se sabe. O que se tem a consciência, porém, é que Cristiano Ronaldo e Gareth Bale formarão a dupla mais cara da história do futebol. O português foi contratado junto ao Manchester United em 2009 por 94 milhões de euros (R$ 294,3 milhões, nos valores atuais), enquanto especula-se que o galês tenha sido adquirido por 91 milhões de euros (R$ 284,9 milhões) em negociação com o Tottenham.
Apesar do alto custo e da longa espera para ser anunciado como jogador merengue, Bale disse que ira se transferir ao Real Madrid "pelo dinheiro que fosse". Tudo isso por um motivo muito especial: a equipe do Santiago Bernabéu é o seu time de infância.
"O preço da transferência não tem nada a ver comigo. Eu queria vir pelo dinheiro que fosse para ganhar títulos e a décima Liga dos Campeões", afirmou, antes de completar: "eu tinha as camisas do Real Madrid quando era novo, sempre estava o seguindo. É um sonho estar aqui. Não lembro ao certo, mas acho que minha primeira lembrança do clube é um gol na final da Liga dos Campeões (de 1998, sobre a Juventus), quando tinha oito ou nove anos".
Anunciado oficialmente como novo reforço do Real no último domingo, Gareth Bale foi apresentado à torcida do Real Madrid nesta segunda-feira, no Santiago Bernabéu. Ele foi recepcionado por 25 mil pessoas e fez a alegria dos fãs ao chutar bolas para as arquibancadas e beijar o escudo de seu novo clube.