Alvo do Barcelona, Gundogan deixa seu futuro em aberto no Manchester City: "Nenhuma decisão foi tomada"
Após ser campeão três vezes pelo Manchester City nesta temporada (Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League), o meia Ilkay Gundogan deixou seu futuro em aberto. Quando questionado sobre os próximos passos de sua carreira, o alemão de 32 anos afirmou que não está decidido. Ainda, deu pistas sobre o interesse do Barcelona.
"Nenhuma decisão foi tomada, ainda estou no processo de decidir meu futuro. Barcelona é uma cidade bonita", afirmou o jogador dos Citizens.
ILKAY GUNDOGAN 💙
— Manchester City (@ManCity) June 3, 2023
Porém, Gundogan revelou uma consulta do Borussia Dortmund, através do diretor do time alemão. Mesmo assim, negou retorno ao seu ex-clube pois não tem interesse em disputar o Campeonato Alemão.
"Houve contato com o Borussia Dortmund, através de Sebastian Kehl e do meu agente. Mas nunca esteve perto porque uma volta à Bundesliga não está prevista nos meus planos", completou.
No entanto, o técnico Pep Guardiola admitiu o interesse do Barcelona em contratar Gundogan, afirmando que o treinador da equipe espanhola Xavi tem tentado convencer o alemão a acertar sua ida ao clube catalão: "Sei que o Barça está interessado, e o City também. Espero que ele fique conosco. Se o contratar, fará uma contratação extraordinária. Eu sei que Xavi o está chamando".
Atualmente, Ilkay Gundogan tem contrato com o Manchester City só até 30 de junho, o que possibilita o meia a assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar a Inglaterra sem custos após sete temporadas. O atleta alemão se transferiu para a equipe inglesa em julho de 2016 junto ao Borussia Dortmund numa negociação de 20 milhões de libras (R$ 103,5 milhões na cotação da época), sendo um dos primeiros reforços de Guardiola no comando dos Citizens.