Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha

C. Ronaldo faz dois, mas erra pênalti e perde chance de "superar" Messi

25 abr 2012 - 18h39
(atualizado às 18h49)
Compartilhar

Foi simbólico: quando Messi recebeu da Fifa (Federação Internacional de Futebol) seu terceiro prêmio de melhor jogador do mundo, pela temporada de 2011, Cristiano Ronaldo nem compareceu ao evento. O português tinha um jogo da Copa do Rei para disputar e aproveitou isso para não ver seu rival conquistar essa premiação individual. Nesta quarta-feira, ele esteve perto de conseguir mudar essa história. Fez dois gols na semifinal contra o Bayern de Munique, mas o jogo foi para os pênaltis e ele desperdiçou uma das cobranças. Viu seu time ser eliminado da competição e suas chances de ser eleito o melhor do mundo pela segunda vez diminuírem.

Para piorar, Cristiano Ronaldo ainda será comparado com Messi novamente, mas por algo negativo. Afinal, o argentino também perdeu um pênalti na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Chelsea. Ícones máximos da rivalidade entre Barcelona e Real Madrid atualmente, eles se tornaram também símbolos de uma grande decepção, pois havia grande expectativa de ver um duelo entre eles na decisão da maior competição europeia de clubes.

A noite começou brilhante para Cristiano Ronaldo. Ele abriu o placar aos 6min, exatamente em uma cobrança de pênalti, dessa vez bem sucedida. Depois, ainda aproveitou o bom começo de jogo do Real Madrid para fazer o segundo, após finalização da entrada da área. Mas tudo mudou no segundo tempo. Nervoso, o português passou a errar lances fáceis, inclusive na prorrogação. Em uma jogada no meio-campo, ele chegou a pisar na bola e cair no gramado.

A partida foi para os pênaltis e o técnico José Mourinho depositou sua confiança em Cristiano Ronaldo, colocando-o para cobrar o primeiro pênalti. Ele chutou cruzado no canto esquerdo, mas Manuel Neuer se esticou para defender. Casillas ainda esteve perto de salvar o Real Madrid, já que fez duas defesas, mas os erros de Kaká e Sergio Ramos acabaram com as chances de Cristiano Ronaldo superar Messi, tanto na Liga dos Campeões quanto na disputa para ser o melhor jogador do mundo nesta temporada.

Pelo menos o português tem duas vantagem em relação a Messi nessa disputa: está perto de ser campeão espanhol, já que decidiu o clássico contra o Barcelona no último sábado; e também disputará a Eurocopa, pela seleção portuguesa, o que lhe dará chance de ser destaque em uma competição europeia novamente. Mas dessa vez ele não poderá falhar. Caso contrário, terá que se ausentar da premiação da Fifa mais uma vez.

Cristiano Ronaldo descansa no campo para a prorrogação
Cristiano Ronaldo descansa no campo para a prorrogação
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra