Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha

Barcelona chega a acordo e empresta Henrique ao Racing

31 ago 2009 - 10h08
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

Após alguns dias de mistério, Henrique jogará mesmo no Racing Santander. Ex-zagueiro de Coritiba e Palmeiras, o brasileiro não fazia parte dos planos do Barcelona e foi emprestado novamente, desta vez ao outro clube espanhol, no último dia do mercado de transferências da Europa.

Nascido em 1987, Henrique Adriano Buss se destacou no Coritiba, em que faturou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, e no Palmeiras, time pelo qual conquistou o Campeonato Paulista de 2008. Contratado pelo Barcelona por 10 milhões de euros (R$ 27 milhões) em julho do ano passado, o jovem já havia sido cedido ao Bayer Leverkusen na última temporada, chegando à nona colocação da Liga Alemã.

De volta à Catalunha, o defensor participou da pré-temporada sob o comando de Pep Guardiola, porém não convenceu o técnico, que preferiu investir 25 milhões de euros (quase R$ 68 mi) para tirar o ucraniano Dmytri Chygrynskiy do Shakhtar Donetsk. Com o elenco fechado, o clube resolveu reemprestar o paranaense.

Além de Henrique, o Racing anunciou também nesta segunda o acordo pelo atacante Xisco, que chega do Newcastle a custo zero e com contrato até 30 de junho de 2010. Para começarem a atuar, ambos precisam apenas superar os exames médicos. Dono do 12º posto do último Campeonato Espanhol, o time de Santander estreou na nova edição do evento com derrota em casa por 4 a 1 neste domingo para o Espanyol.

Touré e o brasileiro Henrique participaram da partida. Henrique retorna ao clube depois de ter sido emprestado
Touré e o brasileiro Henrique participaram da partida. Henrique retorna ao clube depois de ter sido emprestado
Foto: AP
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra