Escudeiros exaltam C. Ronaldo, e Nani brinca: "também quero molhar o bico"
- Dassler Marques
- Direto de Varsóvia (Polônia)
Um exército formado para Cristiano Ronaldo brilhar, mas ainda assim um grande exército. Com uma atuação convincente do ponto de vista defensivo, afinal não permitiu nenhuma finalização à República Checa em 90 minutos, Portugal volta às semifinais da Eurocopa após ter vencido por 1 a 0 na quinta-feira em Varsóvia. E poderia ter sido mais, não fossem duas bolas de Ronaldo na trave e mais um par de oportunidades desperdiçadas.
» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos
O talento do jogador foi exaltado pelos companheiros, sobretudo Pepe, colega de Real Madrid. "Cris (Ronaldo) está como sempre. É um jogador muito criticado, mas sabe lidar com isso. Hoje (quinta) demonstrou suas capacidades mais uma vez", afirmou. O volante reserva Custódio, acionado nos minutos finais, foi na mesma linha. "Nosso forte é a humildade e o espírito de grupo, mas também a qualidade e o talento de Cris que é enorme", concordou sobre o capitão.
"Tenho conseguido correr como meus colegas", lembra Moutinho, cuja técnica é geralmente superior à parte física. "Isso vem da confiança, do espírito da equipe, tudo. Se não confiássemos que jogaríamos a final, não estaríamos aqui. Agora é trabalhar da mesma forma. Criamos mais ocasiões e fizemos o gol da vitória", acrescentou. Bastante bem humorado, Nani, do Manchester United, reagiu com bom humor à falta de gols na Eurocopa.
"É uma noite espetacular para todos os portugueses. Se eu fizer o mesmo e continuarmos a ganhar, estará tudo bem. Tenho contribuído, criado oportunidades, tudo está espetacular. Claro que quero molhar o bico e temos mais um jogo. Seja contra quem for, França ou Espanha, o importante será molhar o bico", afirmou aos risos para os repórteres. "Sou muito confiante, então não quero exagerar nas minhas convicções. Mas acredito que faremos um bom jogo nas semifinais".
Após avançar com seis pontos no Grupo B e com vitórias sobre Dinamarca e Holanda, os portugueses, que despacharam a República Checa, aguardam pelo duelo de sábado. França e Espanha decidem um lugar na semifinal a ser realizada na próxima quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia.