PUBLICIDADE

Rodrygo dá assistência, Real vence Bilbao e conquista Supercopa da Espanha pela 12ª vez

16 jan 2022 17h29
| atualizado às 17h29
ver comentários
Publicidade

O Real Madrid é campeão da Supercopa da Espanha. Neste domingo, o time de Carlo Ancelotti venceu o Athletic Bilbao, por 2 a 0, em Jidá, na Arábia Saudita. Luka Modric, com assistência de Rodrygo, e Karim Benzema, de pênalti, marcaram os gols no Estádio King Abdullah Sports City.

Com o triunfo, o Real alcançou 12 títulos da competição, que não vencia desde a temporada 2019/20. No total, está a um troféu de distância do Barcelona, maior ganhador do torneio.

A equipe da capital volta a campo na quinta-feira, às 15h00 (de Brasília), quando visita o Elche pelas oitavas de final Copa do Rei. O clube basco, por sua vez, recebe o Barcelona, pela mesma fase, às 17h30 (de Brasília).

O jogo - O Real Madrid, treinado por Carlo Ancelotti, foi superior no primeiro tempo: criou chances, pressionou a equipe de Marcelino e abriu o placar. Aos 37 minutos, Modric recebeu passe de Rodrygo e, da entrada da área, finalizou colocado, de primeira. Ele acertou o ângulo esquerdo do goleiro e marcou um golaço.

De volta do intervalo, os merengues ampliaram a vantagem aos seis minutos da etapa complementar. Após a bola acertar o braço de Yeray em chute de Benzema, o árbitro assinalou pênalti depois de consultar o VAR. O atacante francês bateu forte e rasteiro, à direita de Unai Simón, e converteu a cobrança, garantindo o triunfo por 2 a 0 e o título. Já aos 42, Raul Gárcia, do Bilbao, desperdiçou penalidade máxima, defendida por Thibaut Courtois.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade