Real Madrid acerta a renovação de contrato de Valverde com multa bilionária
O Real Madrid segue renovando o contrato de jogadores importantes do elenco. Dessa vez, o meio-campista Federico Valverde está próximo de estender oficialmente seu vínculo com o clube até junho de 2028 com multa rescisória bilionária.
De acordo com Fabrizio Romano, o acordo está selado e restam apenas detalhes burocráticos para que o anúncio seja oficializado pelos merengues. O valor da quebra de contrato do meio-campista uruguaio de 25 anos será na casa de um bilhão de euros (cerca de R$ 5,36 bilhões). Como seu atual vínculo vence em junho de 2027, a renovação será uma extensão de um ano com valorização salarial.
🚨⚪️ Real Madrid have agreed terms of Fede Valverde new deal — contract now ready until June 2028.
🔒 €1B release clause confirmed, as called by @tjcope. Agreement done.
Valverde, Camavinga, Vinicius Jr and all the other announcements will be made soon. pic.twitter.com/KzjtbjuuL1
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 12, 2023
Além de Valverde, o Real também já tem negociações fechadas para renovar com o meia Eduardo Camavinga e com o atacante Vinicius Júnior. A ideia do presidente Florentino Pérez é valorizar e proteger atletas importantes para o time do técnico Carlo Ancelotti e proteger seus jogadores do assédio de outros clubes no mercado da bola.
O Real Madrid usa a pausa para a Data Fifa para não só acertar negociações com seus atletas, mas também para recuperar lesionados. Até agora, o zagueiro David Alaba e o meia-atacante Arda Guler são os que estão recuperados de contusão e já treinam com bola. Por outro lado, o goleiro Thibaut Courtois e o defensor Eder Militão seguem em tratamento após passarem por cirurgia para corrigir rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho.
Atualmente, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 24 pontos, dois a mais que o Girona, segundo colocado da competição.