PUBLICIDADE

Marcelo é suspenso por três jogos na Copa do Rei e desfalca Real Madrid

21 jan 2022 16h14
| atualizado às 16h14
ver comentários
Publicidade

O Conselho de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol fez jogo duro com Marcelo: o lateral-esquerdo está suspenso por três jogos na Copa do Rei. O brasileiro foi expulso já na prorrogação contra o Elche, após impedir uma chance clara de gol, nas oitavas de final da competição. Na ocasião, o Madrid venceu por 2 a 1 de virada.

Com isso, Marcelo recebeu a suspensão de um jogo por ter recebido cartão vermelho direto e mais dois por desrespeito ao árbitro da partida. O juiz alegou na súmula que o atleta se dirigiu a ele dizendo: "Você é muito ruim".

O atleta cumprirá os três jogos de suspensão na Copa , o que significa que perderá a partida das quartas de final contra o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés, no dia 3 de fevereiro, e as semifinais caso a equipe se classifique.

Como não é uma punição grave (quatro partidas ou mais), o lateral está suspenso por três jogos na mesma competição em que cometeu a infração.

Por outro lado, no jogo anterior a expulsão, o brasileiro foi o responsável por levantar a taça da Supercopa da Espanha, após vitória por 2 a 0 do Real contra o Athletic Bilbao. O feito rendeu o 23º título no clube para Marcelo, colocando-o ao lado de Paco Gento como o maior vencedor do Madrid. Além disso, o lateral foi o primeiro brasileiro a levantar uma taça como capitão dos Blancos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade