PUBLICIDADE

Real Madrid

Ex-zagueiro e ídolo do Barcelona aconselha Vini Jr. a mudar atitude dentro de campo: "Teria mais reconhecimento"

6 nov 2023 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

Não é de hoje que o estilo de jogo do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, gera comentários na Espanha. Seu futebol muito ofensivo e de dribles acaba muitas vezes provocando os jogadores e torcedores adversários, que respondem com agressões verbais e até físicas. Agora, foi a vez do ex-zagueiro e ídolo do Barcelona, Carles Puyol, recomendar uma mudança do brasileiro dentro de campo.

"Gostaria de falar com ele enquanto colega de futebol e dizer o que penso e sinto. É um grande jogador, que faz a diferença e que tem que ser admirado em todos os campos. Se mudasse a sua atitude, teria mais reconhecimento", disse o ex-jogador da seleção espanhola.

Na última rodada do Campeonato Espanhol, durante a partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, Vinícius Júnior foi flagrado discutindo com o goleiro da equipe adversária e falando para que eles se encontrassem no vestiário, em tom de provocação. Após o jogo, o arqueiro comentou a atitude do brasileiro e disse que os dois não se viram.

"Ele me disse para nos encontrarmos no vestiário, mas no final não nos vimos. Eu teria-lhe dado um abraço porque isso é que é o futebol. São coisas normais que podem acontecer (…) também não dou muita importância a isso", disse Stole Dimitrievski disse ao programa espanhol El Chiringuito.

Na Espanha, as respostas em relação às atuações de Vini Jr. muitas vezes acabam passando dos limites e esbarrando no racismo. Além dos ataques das torcidas do Atlético de Madrid e Valencia, o jogador já sofreu ataque de comentarista esportivo, que pediu para que Vini "parasse de fazer macaquice", em outubro de 2022.

Com seu futebol irreverente, Vinícius se tornou um dos principais nomes do elenco do Real Madrid. Com apenas 23 anos, o jogador da Seleção Brasileira já conquistou Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa da Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade