2 eventos ao vivo

Real homenageia Casillas e vence na volta de Vinicius Jr.

5 mai 2019
13h19
atualizado às 14h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Já garantido matematicamente na próxima Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo neste domingo, no Santiago Bernabéu, e bateu o Villarreal por 3 a 2 na 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com Vinicius Junior em campo no segundo tempo, a equipe comandada por Zidane, apesar dos gols sofridos, fez bonito, inclusive ao homenagear seu ex-goleiro, Iker Casillas, que atualmente está no Porto e se recupera de um infarto sofrido durante a semana. Eles vestiam uma camisa "Iker, todos contigo" na foto oficial antes do jogo.

Foto: Juan Medina / Reuters

Mariano Díaz foi autor de dois tentos, marcados nos inícios dos dois tempos, e Vallejo fechou a conta, enquanto Moreno e Jaume Costa descontaram para os visitantes. A partida também ficou marcada pelo retorno de Vinicius Jr., afastado por dois meses por conta de ruptura do ligamento na articulação do tornozelo direito.

Com o resultado, o Real chegou aos 68 pontos e se garantiu na terceira posição, abaixo apenas do campeão Barcelona e do vice-líder Atlético de Madrid. Já o Villarreal está na 15ª posição, com 40 pontos, e segue na luta contra o rebaixamento (o Real Valladolid, primeiro na zona, tem 35 pontos e ainda joga na rodada).

Foto: Juan Medina / Reuters

Em seu próximo compromisso, os blancos enfrentam o Real Sociedad, no Anoeta, às 13h30 (de Brasília), do próximo domingo, enquanto o Villarreal recebe o Eibar no mesmo dia e no mesmo horário no Estadio de la Cerámica.

O jogo - No primeiro tempo, o gol veio logo aos dois minutos com Mariano Díaz, após falha grotesca de Cazorla. Depois, pressão dos donos da casa, principalmente aos oito minutos com Vázquez. Mesmo com o bom momento, o Villarreal chegou ao gol de empate aos 11, após vacilo de Casemiro. O brasileiro recebeu bola de Kroos, mas foi desarmado por Moreno, que bateu forte na entrada da área e não deu nem chances de defesa para Courtois.

A resposta veio logo depois, com Carvajal primeiro e com Marcelo, posteriormente, mas o gol veio apenas aos 40 minutos, com Vallejo. O zagueiro pegou rebote após chute do lateral brasileiro e colocou os merengues novamente à frente do placar. O Villarreal seguia pressionando, mas o primeiro tempo acabou 2 a 1.

Na segunda etapa, repetindo o feito do primeiro tempo, Mariano Díaz fez para os merengues logo no início, aos quatro minutos. Carvajal recebeu dentro da área e cruzou para o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, vazio. Mesmo com o placar elástico, o Real seguiu indo pra cima, criando oportunidades com Brahim Díaz, Marcelo e Vinicius Jr., que entrou no segundo tempo.

Foto: Juan Medina / Reuters

Ainda assim, Courtois precisou trabalhar em algumas oportunidades, como em chute de Moreno. Já no finalzinho da partida, nos acréscimos, Jaume Costa diminuiu para os visitantes.

Confira os outros resultados da rodada deste domingo, respeitando os horários de Brasília:

7h - Getafe 2 x 0 Girona

9h - Eibar 1 x 0 Betis 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade