Ancelotti exalta triunfo de virada do Real contra o Barcelona pelo Espanhol
O Real Madrid venceu o Barcelona neste sábado por 2 a 1. Após um primeiro tempo ruim, a equipe merengue contou com a estrela de Bellingham, que marcou dois gols e virou o clássico no estádio Olímpico Lluís Companys. Após o apito final, Carlo Ancelotti valorizou a mudança de postura na etapa complementar.
"No primeiro tempo, fomos uma equipe fraca e pouco agressiva. No segundo, exatamente o contrário: mais intensa, mais agressiva e contundente na frente. Às vezes, não jogamos da maneira que desejamos. Na primeira etapa, não jogamos no nosso nível. Pode acontecer. Tivemos dificuldades no início e não fomos muito contundentes nos duelos. Foi para esquecer. Felizmente, o segundo tempo foi diferente e conseguimos vencer", disse o treinador.
Ancelotti também falou sobre a entrada de Modric, que mudou completamente o jogo, além de destacar mais uma grande atuação de Bellingham. "A dinâmica mudou, tivemos mais controle de bola. O Barcelona diminuiu a pressão a partir dos 60 minutos, principalmente após o primeiro gol. A dinâmica da posse de bola mudou com o Luka (Modric). Depois disso, Bellingham foi muito eficaz. Marcou um golaço e estava atento no segundo gol", declarou.
📋 ¡La pizarra de @MrAncelotti cumple 2️⃣5️⃣0️⃣ partidos con el @RealMadrid!#RealFootball pic.twitter.com/ofRRbUPs1s
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 28, 2023
"Estamos todos surpreendidos com o nível dele, principalmente na eficácia. É persistente e chega rápido vindo de trás. O que nos surpreendeu hoje foi o primeiro gol, porque ele não faz muitos gols da entrada da área e hoje marcou um estupendo. Ele pode facilmente chegar a 20 ou 25 gols. Não temos em mente que seja um atacante, mas é um jogador muito importante para nós", completou o italiano, sobre Bellingham.
Ancelotti ainda destacou o comportamento do jogador inglês e falou sobre sua posição na Bola de Ouro. "Ele parece um veterano. A atitude dele é muito boa. Quanto mais próximo da área estiver, melhor para ele. É o jogador que mais fez a diferença. Não sei em que posição estará para a Bola de Ouro, não me importo muito. Não sabia que haveria o evento na segunda-feira", afirmou.
Com a vitória sobre o Barcelona, o Real Madrid alcança a primeira colocação do Campeonato Espanhol. Ao falar sobre a posição da equipe na tabela, Carlo Ancelotti foi comedido. "Temos a liderança, mas a temporada é muito longa para nós e para o Barcelona, que ainda é uma grande equipe. Vamos lutar até ao fim", declarou.