Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Real Madrid

Vini Jr está no limite após perder Bola de Ouro, afirma fonte

Jogador brasileiro vive somatória de questões e Real Madrid avalia como amenizar a situação

2 nov 2024 - 09h04
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Vini Jr
Vini Jr
Foto: Yasser Bakhsh / Getty Images

Vinicius Junior, de 24 anos, era tido como um dos favoritos entre os indicados à Bola de Ouro de 2024. Na última semana, o jogador brasileiro foi derrotado por Rodri, integrando do Manchester City.

Conforme o jornal espanhol As, a equipe do Real Madrid avalia o que pode ter acontecido para que o ponta-esquerda não tenha levado o prêmio. O veículo ainda afirma que a derrota pode afetar o futuro do atleta, visto que ele está lidando com uma série de coisas e esta somatória o deixa 'no limite das circunstâncias'.

"A primeira conclusão a que se chega é que, muito provavelmente, os votos de Vinicius foram afetados pelos que podem ter recebido os seus companheiros Bellingham e Carvajal, especialmente o inglês. Alguns tiraram votos de outros, é inevitável", pontua Marcos Ruiz, em sua coluna no As.

O jornalista ainda explica que perder a Bola de Ouro pode dificultar a vida de Vini Jr no futuro.

"Além da decepção inicial, tudo o que aconteceu poderá ter consequências para o futuro do craque brasileiro no Real Madrid. O jogador de futebol começa a se sentir no limite devido a diversas circunstâncias. A primeira está ligada ao que aconteceu com a Bola de Ouro, devido ao sentimento de impotência que se tem ao jogar a Liga. Vini sente que os árbitros, em vez de protegê-lo, acabam o repreendendo por chamar a atenção para o que está acontecendo com ele em campo. Por outro lado, e isso pesa muito para ele, os episódios racistas que teve de sofrer em Espanha, alguns muito desagradáveis".

Com a derrota de Vinicius, o Brasil completa 17 anos sem um vencedor no Bola de Ouro. O último foi em 2007, quando Kaká conquistou a taça pelo Milan. Mesmo sem levar o 'ouro' para casa, Vini Jr ganhou uma posição de destaque. Segundo a revista France Football, que organiza o evento, ele ficou em segundo lugar. O Brasil não pega uma posição tão boa desde 2015 e 2017, quando Neymar ficou em terceiro.

A premiação foi criada pela revista em 1956 e, com o passar dos anos, tornou o mais prestigioso prêmio do futebol internacional. Em 1990, a FIFA criou um prêmio oficial que rivaliza com o Bola de Ouro. Em 2010, foi criada uma parceria com a revista. Entre 2010 e 2015, a taça da Bola de Ouro foi entregue como premiação oficial da FIFA. A parceria terminou e em meados de 2016 a FIFA criou o prêmio The Best.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade