Real Madrid vence AEK de virada e mantém 100% na Champions
Com gols de Bellingham, Mbappé e Valverde, time merengue vence por 3 a 2 na Grécia e chega aos 12 pontos na fase de liga
O Real Madrid manteve 100% de aproveitamento na fase de liga da Champions ao vencer o AEK Atenas de virada por 3 a 2, na Grécia, alcançando 12 pontos em quatro jogos. Os donos da casa estiveram à frente duas vezes com gols de Koita e Pilios, mas a equipe espanhola reagiu com Bellingham, Mbappé e Valverde, que definiu o triunfo nos acréscimos. O confronto marcou a terceira derrota consecutiva do AEK no torneio e o retorno de Éder Militão ao time titular merengue após sete meses afastado por lesão.
O Real Madrid venceu o AEK Atenas por 3 a 2 nesta quarta-feira (4), na Grécia, pela quarta rodada da fase de liga da Champions 2026/27. Em uma partida movimentada, o time espanhol saiu atrás duas vezes, mas buscou a virada com gols de Jude Bellingham, de letra, Kylian Mbappé e Federico Valverde, já nos acréscimos. Aboubakary Koita e Stavros Pilios marcaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Real Madrid mantém os 100% de aproveitamento na fase de liga da Champions e chega a 12 pontos em quatro partidas. Por outro lado, o AEK, que fez uma atuação honrosa diante do clube merengue, permanece com três pontos e pode perder posições na tabela. Além disso, os gregos chegaram à terceira derrota consecutiva na competição.
Outro destaque da partida na Grécia foi o retorno de Éder Militão ao time titular depois de cerca de sete meses. Ele sofreu, ainda na temporada passada, uma grave lesão muscular que o tirou, inclusive, da Copa do Mundo.
O jogo
O AEK aproveitou o mando de campo e surpreendeu o Real Madrid com uma marcação bem organizada. Quando recupera a bola, a equipe grega também encontra espaços para atacar e levou perigo em algumas oportunidades. Courtois precisou trabalhar e fez pelo menos duas grandes defesas antes de Koita abrir o placar aos 12 minutos, com um golaço. O Real chegou a balançar as redes pouco antes, mas teve o gol anulado. Aos 32, Bellingham deixou tudo igual com uma finalização de letra. Já aos 41, Vini Jr marcou novamente, mas o árbitro anulou o lance por impedimento do brasileiro após cruzamento de Dumfries.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu animado. O Real Madrid esteve mais presente no ataque, mas o AEK continuou perigoso nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Pilo aproveitou uma jogada de Koita pela esquerda e colocou os gregos novamente em vantagem. Porém, a resposta dos merengues veio pouco depois. Bellingham encontrou Dumfries na área, e o lateral cruzou para Mbappé empatar aos 31. O Real ainda acertou o travessão em uma finalização do francês, mas a virada só saiu nos acréscimos. Aos 46, Brahim Díaz recuperou a bola e tocou para Valverde, que acertou um belo chute de longe e garantiu a vitória.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.