PUBLICIDADE

Porto vence o Famalicão com tranquilidade e se isola na liderança do Campeonato Português

23 jan 2022 19h44
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Porto venceu o Famalicão por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Português. Jogando em casa, a equipe abriu vantagem no primeiro tempo, ampliou no segundo e administrou a vitória, se distanciando na liderança.

Logo aos 25 minutos, o time da casa abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Otávio aproveitou a sobra e bateu da entrada área para colocar o Dragão na frente.

Apenas sete minutos depois, Otávio serviu Luis Diaz em profundidade e o colombiano bateu na saída do goleiro para ampliar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Porto manteve o controle da partida e não permitiu uma reação adversária. Para fechar o placar, Taremi converteu cobrança de pênalti aos 33 minutos da segunda etapa.

Antes da partida acabar, o meia colombiano Uribe foi expulso. A desvantagem numérica atrapalhou o time da casa e, aos 47 minutos do segundo tempo, o brasileiro Riccieli diminuiu para o Famalicão, mas não havia mais tempo para uma reação e o jogo terminou em 3 a 1.

Com a vitória, o Porto se isola ainda mais na liderança e abre seis pontos para o vice-líder Sporting. A equipe segue como a única invicta do campeonato. Já o Famalicão permanece na zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Mais cedo, o Marítimo empatou por 1 a 1 com o Belenenses, o Vitória de Guimarães bateu o Estoril por 3 a 1 e o Gil Vicente venceu por 1 a 0 contra o Portimonense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade