PUBLICIDADE

Porto

Paquetá marca, Lyon vence Porto e larga na frente nas oitavas da Liga Europa

9 mar 2022 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Lyon venceu o Porto, fora de casa, por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro Lucas Paquetá marcou o único gol no Estádio do Dragão.

Com o resultado, os franceses levam vantagem para o confronto de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, no Parc Olympique Lyonnais, às 17h00 (de Brasília). Vale dizer que o gol fora não conta como critério de desempate.

Porém, antes do compromisso pelo torneio continental, o Lyon recebe o Rennes, no domingo, às 13h05 (de Brasília), pela 28ª rodada da Ligue 1. Já o Porto, que sofreu o seu primeiro revés após 18 embates, volta a campo no mesmo dia, mas às 15h00, quando enfrenta o Tondela, em casa, pelo 26º jogo do Campeonato Português.

O jogo - Ainda no início da partida, Lucas Paquetá e Pepe bateram a cabeça em uma jogada e caíram, gerando susto. Após o choque, felizmente, tanto o meia como o zagueiro retornaram ao gramado com faixas em suas testas.

No primeiro tempo, a equipe da casa, sob o comando de Sérgio Conceição, foi pressionada pelo time francês, treinado por Peter Bosz. Os visitantes atacaram o adversário no início, construindo boas oportunidades para balançar as redes. O Porto, entretanto, melhorou com o decorrer do jogo, bastante disputado e intenso, e também finalizou, levando certo perigo. No entanto, os jogadores foram para os vestiários com o placar inalterado, apesar das defesas dos goleiros.

O Lyon teve protagonismo no começo da etapa complementar e, assim, inaugurou o marcador. Aos 14 minutos, Karl Toko Ekambi fez boa jogada pela esquerda e acionou Moussa Dembélé, que só ajeitou para Paquetá. Sozinho, o meia bateu de canhota, rasteiro, no canto direito do goleiro, garantindo o 1 a 0, após confirmação do VAR.

Cinco minutos mais tarde, a bola acertou o braço do brasileiro, culminando em marcação de pênalti. Contudo, depois de auxílio do árbitro de vídeo, a decisão foi cancelada. O Porto evoluiu na reta final e até empatou nos acréscimos, mas o tento foi anulado por impedimento. Desta forma, o equilibrado duelo em solo português terminou com vitória dos franceses pelo placar mínimo.

Frankfurt supera Betis

Também nesta quarta-feira, o Eintracht Frankfurt ganhou do Real Betis, fora de casa, por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Benito Villamarín.

Filip Kostic fez o primeiro para os alemães aos 14 da etapa inicial, mas viu a igualdade temporária conquistada por Nabil Fékir aos 30. No entanto, Daichi Kamada marcou o último gol do jogo dois minutos depois e sacramentou o triunfo dos visitantes. A diferença, entretanto, poderia ser até maior, visto que Rafael Borré desperdiçou penalidade máxima no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Frankfurt leva vantagem para o Deutsche Bank Park. O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira, às 17h00 (de Brasília).

Antes do duelo, o Eintracht recebe o Bochum, no domingo, às 13h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Bundesliga. Já o Betis enfrenta o Athletic Bilbao, em casa, às 12h15, pelo 28ª compromisso de LaLiga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade