PUBLICIDADE

Lateral Wendell deixa Bayer Leverkusen e assina com o Porto

Brasileiro, que estava no time alemão desde 2014, foi contratado pelo clube português e fechou compromisso para defender a equipe até 2025

19 ago 2021 17h40
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade
Wendell acertou contrato para defender o Porto por três temporadas
Wendell acertou contrato para defender o Porto por três temporadas
Foto: Reprodução/@fcporto

O lateral-esquerdo brasileiro Wendell foi anunciado pelo Porto nesta quinta-feira como novo reforço do clube. O jogador de 28 anos estava no Bayer Leverkusen e assinou contrato até 2025 com a equipe portuguesa.

"Desde o primeiro minuto fiquei muito contente pela vontade de todos em poderem trabalhar comigo e espero poder transferir isso tudo para dentro de campo, ajudando os meus colegas, a equipe técnica e os torcedores. Vamos conquistar muitos títulos juntos", disse Wendell, em sua apresentação oficial no Porto.

O jogador estava no Leverkusen desde a temporada 2014/2015, sendo figura importante ao longo desses últimos anos no time alemão. Wendell foi revelado no Londrina e teve passagem pelo Grêmio antes de desembarcar na Alemanha. O lateral é o quinto reforço do Porto para a temporada 2021/2022 do futebol europeu. Anteriormente, o clube contratou Pepê, Fábio Cardoso, Bruno Costa e Marko Grujic.

Em sua apresentação, Wendell também lembrou do bom histórico recente de jogadores da sua posição que fizeram sucesso com a camisa do clube português.

"Espero poder continuar com esta tradição de grandes laterais esquerdos que têm jogado no Porto, como o Alex Sandro e o Alex Telles, agora posso também fazer a minha história aqui. Espero poder fazer igual ou até melhor que eles. O Alex Telles é um amigo com quem joguei um ano no Grêmio e ele deu-me as informações todas, seja do clube, do treinador ou dos colegas de equipe, e isso motivou-me e deixou-me muito mais seguro para só pensar em jogar e dar o meu máximo", ressaltou. 

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade