0

PSG empata em 4 a 4 com vice-lanterna do Campeonato Francês

15 fev 2020
16h09
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

PSG empata em 4 a 4 com Amiens. Francois Lo Presti / AFP

Sem Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain sofreu diante do Amiens, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O modesto time surpreendeu o mundo, chegando a abrir três gols ainda no primeiro tempo. O time da capital acordou para o jogo com outra postura e começou a reagir ainda antes do intervalo. Na etapa final, conseguiu os gols que lhe renderam uma virada improvável. Mas nos acréscimos, o Amiens mostrou personalidade e ainda conseguiu o empate de 4 a 4 contra o líder do campeonato. O ex-time de Ganso segue na zona de rebaixamento com 21 pontos, enquanto o PSG segue na liderança com 62.

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain é pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. A partida está marcada para esta terça-feira, e deve marcar o retorno de Neymar, poupado do jogo contra o Amiens. O time da casa volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Strasbourg fora de casa.

Paris

O Amiens começou a surpreendente vitória logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o meia Kakuta deu uma bela bola enfiada para Guirassy, que se infiltrou na zaga do PSG e colocou a bola no fundo do gol. Um a zero para o time da casa.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Kakuta acertou um chute de fora da área, marcando um golaço: 2 a 0 para o surpreendente Amiens.

E o pesadelo do Paris Saint-Germain não acabaria tão cedo. De forma surreal, o Amiens abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo com gol de Diabaté, aos 39 minutos. O time da casa puxou rápido contra-ataque, mais uma vez com Kakuta, que deixou Diabaté livre ainda no meio de campo. O atacante conduziu com tranquilidade acertou um belo chute da entrada da área. Inacreditáveis 3 a 0 para o Amiens.

Antes do final do primeiro tempo, o poderoso Paris Saint-Germain conseguiu diminuir. Após cruzamento, a zaga do Amiens desvia mal e a bola vai parar nos pés de Ander Herrera, que já no segundo pau, diminuiu para o líder do Campeonato Francês. O técnico Thomas Tuchel, visivelmente irritado com o resultado, não viu o gol de sua equipe, pois já havia descido para o vestiário.

A postura do PSG no segundo tempo foi completamente outra, e o time comandado por Tuchel chegou ao empate com dois gols do zagueiro Kouassi, de apenas 17 anos. Os gols foram marcados aos 13 e aos 19 minutos da segunda etapa.

A incrível virada do Paris veio dos pés de Mauro Icardi. O atacante fez o gol após bela jogada de Bernat, que cruzou para o argentino, sozinho, empurrar a bola para o fundo das redes. 4 a 3 para o PSG.

Mas para quem achou que o jogo estava definido, se enganou. Aos 45 do segundo tempo, Guirassy apareceu de novo e marcou o gol de empate do bravo time do Amiens. 4 a 4 placar final

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade