1 evento ao vivo

Neymar é suspenso por dois jogos por briga com o zagueiro Álvaro González

Liga de Futebol Profissional da França anuncia ainda que vai investigar ofensas racistas do defensor espanhol

16 set 2020
18h03
atualizado em 17/9/2020 às 09h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) anunciou nesta quarta-feira a punição de dois jogos ao brasileiro Neymar, por conta da confusão com o zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha, durante o clássico com o Paris Saint-Germain realizado no último domingo.

O craque brasileiro foi expulso no clássico francês após dar um tapa no defensor rival após confusão no segundo tempo. Neymar chegou a reclamar com um dos árbitros da partida de ofensas raciais vindas de González. "Racismo No", protestou o brasileiro quando argumentava com os juízes.

Por conta das acusações do camisa 10 do PSG, a LFP divulgou que também irá abrir uma investigação para averiguar os insultos racistas de González. Além dos dois jogos de gancho, Neymar também foi punido com um terceiro, que só será cumprido caso o brasileiro se envolva em qualquer outro problema disciplinar nas próximas dez partidas organizadas pela entidade.

O brasileiro foi um dos cinco jogadores expulsos nos momentos final do clássico, em que o PSG perdeu por 1 a 0 para Olympique de Marselha, na 3ª rodada do Campeonato Francês. Neymar deu um leve golpe na cabeça do defensor espanhol, a quem acusou de racismo naquela partida.

Ángel Di María, por sua vez, foi convocado para a próxima reunião da Comissão Disciplinar da LFP, no dia 23 de setembro, por cuspir em direção ao Álvaro no mesmo jogo tenso de domingo.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade