PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Leonardo, diretor do PSG, reclama de convocação de Messi para a seleção argentina: 'Não concordamos'

Dirigente brasileiro, em entrevista ao 'Le Parisien', esbraveja contra convocatória de atletas lesionados, como é o caso do argentino. Em situação igual, Paredes também foi chamado

8 nov 2021 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo reclamou das convocações de alguns jogadores do time francês para suas respectivas seleções na Data-Fifa de novembro. Sem poder contar com Lionel Messi, principal nome do clube, nas últimas dois jogos, o dirigente falou sobre o tema.

Messi entrou em campo menos de dez vezes desde que chegou ao PSG (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Messi entrou em campo menos de dez vezes desde que chegou ao PSG (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Foto: Lance!

Em entrevista ao jornal "Le Parisien", o diretor não citou nominalmente o camisa 30 argentino, mas o ex-jogador do Barcelona é quem necessita de mais cuidados, após contusão no joelho e na coxa. Compatriota de Messi, Leandro Paredes, que também está lesionado, foi convocado por Lionel Scaloni.

- Não concordamos em deixar entrar na seleção um jogador que, para nós, não esteja em condições físicas ou que esteja em fase de reabilitação. Isso não faz sentido, e esse tipo de situação merece ser definido um acordo real com a Fifa - disse Leonardo.

Desde que estreou pelo PSG, no fim de agosto, Messi perdeu seis partidas pelo clube francês seja por lesão ou por estar a serviço da seleção argentina. Ao todo, o jogador de 34 anos entrou em campo oito vezes na nova equipe e marcou três gols.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade