Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Dembélé já foi escolhido como substituto de Neymar e ironizado pelo brasileiro

Atacante do PSG alcançou o auge da carreira com a conquista da Bola de Ouro

15 set 2025 - 20h04
(atualizado em 15/10/2025 às 00h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ousmane Dembélé superou críticas e uma passagem frustrada pelo Barcelona para se consagrar aos 28 anos como Bola de Ouro e craque do PSG, onde chegou como substituto de Neymar.
Dembélé com a Bola de Ouro
Dembélé com a Bola de Ouro
Foto: Kristian Skeie/UEFA/UEFA/Getty Images

Ousmane Dembélé alcançou o ápice de sua carreira com a conquista da Bola de Ouro nesta segunda-feira, 22. Aos 28 anos, o craque do Paris Saint-Germain teve de superar uma passagem frustrada pelo Barcelona e até o deboche de Neymar para dar a volta por cima dentro de campo.

Em fevereiro de 2024, poucos meses após sua chegada ao clube parisiense, o agora melhor jogador do mundo foi alvo de uma comparação com o craque brasileiro quanto ao número de gols marcados pelos dois com a camisa da equipe. 

  • A trajetória de Dembélé ao substituir Neymar no PSG mostra a dinâmica do futebol. Use o código bônus Sportingbet para explorar o mercado de apostas enquanto acompanha os próximos jogos do PSG.

Nos comentários da página de um fã clube no Instagram, Neymar reagiu com emojis de risada à publicação. Na época, o brasileiro - que havia deixado o clube em agosto do ano anterior - tinha dois gols contra um do francês. 

Dembélé, inclusive, chegou ao PSG no dia 12 de agosto de 2023, justamente com a missão de substituir Neymar, que deixou o clube oficialmente três dias depois rumo ao Al Hilal. A ‘relação’ entre os dois, porém, já era de antes. 

Neymar contra o Botafogo
Neymar contra o Botafogo
Foto: JOTA ERRE/Estadão Conteúdo

Quando o meio-campista brasileiro saiu do Barcelona rumo ao próprio PSG, o clube catalão escolheu Dembélé para substituí-lo, com o custo de 105 milhões de euros (R$ 392 milhões). Antes de desembarcar na Espanha, o francês teve boa temporada pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, mas não conseguiu repetir as boas atuações no Camp Nou. 

Sem o sucesso esperado na Catalunha, o atacante deixou o time espanhol com 40 gols em 185 jogos. Em meio aos números pouco expressivos, o craque conviveu no Barcelona com um problema que o marcou também no PSG: indisciplina. 

Em um caso mais recente, chegou a ser cortado do jogo da equipe de Paris contra o Arsenal pela segunda rodada da Liga dos Campeões, que terminou com o PSG campeão.

Polêmicas à parte, o jogador revelado pelo Rennes também brilha com a camisa da seleção da França. Ele esteve no elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2018.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade