0

Com 2 de Di María, PSG goleia o Nice no Campeonato Francês

18 out 2019
17h49
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paris Saint-Germain não teve Neymar, machucado, mas contou com um Di María inspirado para conquistar mais três pontos no Campeonato Francês, na abertura da décima rodada, nesta sexta-feira. Contra o Nice, no Alliaz Riviera, o argentino fez dois gols da vitória por 4 a 1, com retorno de Mbappé (e um gol também). Os donos da casa tiveram dois jogadores expulsos no meio da etapa complementar.

PSG vence o Nice no Francês.
PSG vence o Nice no Francês.
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Dois dos primeiros gols foram marcados no primeiro tempo, após muita pressão dos visitantes, e ambos por Di María. No primeiro, o argentino arrancou pela direita e chutou no cantinho do goleiro para abrir o marcador, aos 15 minutos. Pouco tempo depois, aos 21, ele marcou um golaço sem ângulo e que encobriu o goleiro. A assistência foi de Meunier.

No segundo tempo, o PSG acabou levando um gol de Ganago aos 22 minutos e ficou pressionado. Porém, pouco tempo depois, Cyprien e Hérelle foram expulsos e não permitiram a reação dos donos da casa. Já no fim do jogo, Mbappé, que tinha acabado de entrar, e Icardi fecharam a conta e transformaram o placar em goleada.

Com o resultado, o PSG chegou aos 24 pontos, ocupando a primeira colocação, a cinco pontos do Nantes, que neste sábado enfrenta o Metz fora de casa. Já o Nice permaneceu na nona posição, com 13 pontos, mas pode perder colocações por conta do restante da rodada.

Neymar não esteve presente porque se machucou no amistoso entre Brasil e Nigéria, no último dia 13 de outubro, em Singapura. Ele teve uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e desfalcará o PSG por um mês.

O próximo compromisso do clube parisiense na Ligue 1 será no domingo, dia 27, contra o Olympique, no Parque dos Príncipes. Antes disso, porém, a equipe comandada por Thomas Tuchel viaja para enfrentar o Club Brugge pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça, às 16h (de Brasília). O Nice duela contra o Strasbourg no sábado, às 15h (de Brasília), no Stade de la Meinau.

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade