PUBLICIDADE

Villarreal e Manchester United decidem o título da Liga Europa

25 mai 2021 20h23
| atualizado às 20h23
ver comentários
Publicidade

A Liga Europa desta temporada será decidida nesta quarta-feira, em Gdansk, na Polônia. O Villarreal, da Espanha, vai a campo às 16h (de Brasília) contra o gigante Manchester United, da Inglaterra.

O Villarreal impediu que clubes ingleses fizessem as finais das duas competições europeias da temporada. Os espanhóis eliminaram o poderoso Arsenal na semifinal.

O Submarino Amarelo precisa do título para poder disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Manchester United se garantiu na Champions sendo o vice-campeão do Campeonato Inglês.

O técnico Unai Emery afirmou que o Villarreal vai precisar mostrar um grande futebol para sair com o título.

"Temos que tentar nos impor nas fases do jogo, mas acima de tudo tentar combater as áreas onde sabemos que são fortes e tentar anulá-las. Precisamos atuar o melhor que pudermos, estar nas melhores condições que pudermos para defrontar uma equipe como a do United", disse.

O Manchester United vai a campo em busca de um título nesta temporada. Mesmo não sendo a principal competição continental, os Red Devils encaram a Liga Europa com seriedade.

O técnico Ole Solskjaer se mostrou confiante, mas lembrou que não existe favoritismo na decisão.

"Estou muito confiante. Eu tenho autoconfiança suficiente. Eu vi algo crescendo dentro dos jogadores. Eles se tornaram cada vez mais resistentes a contratempos. Como um grupo, estou confiante de que estamos prontos para isso agora. Todo jogador que chega a uma final tem expectativa e pressão para vencer. Planejamos vencer, esperamos vencer, mas tenho certeza de que Unai Emery (técnico do Villarreal) sente o mesmo com seus jogadores. Foi um longo caminho para chegar aqui. É 50-50 quando você chega a uma final. Tenho certeza de que estamos prontos. Em uma final, tudo pode acontecer", declarou.

Solskjaer admitiu que que Martial e Phil Jones estão fora da partida. O zagueiro Maguire vai para o jogo como opção, mas só entra em campo em último caso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade