PUBLICIDADE

Com golaço de Fred, Manchester United vence Crystal Palace na estreia de Rangnick

Em jogo que Cristiano Ronaldo passou em branco, o volante brasileiro garantiu a vitória de 1 a 0 e assegurou o primeiro triunfo da equipe sob o comando do treinador alemão

5 dez 2021 13h52
| atualizado às 14h00
ver comentários
Publicidade

Ralf Rangnick iniciou com vitória sua primeira experiência como treinador fora da Alemanha. Novo técnico do Manchester United, o alemão contou com um toque de talento brasileiro para vencer o Crystal Palace por 1 a 0, neste domingo, em partida decidida pelo volante Fred, autor de um lindo gol que levantou a torcida no Old Trafford.

O triunfo no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês mantém a invencibilidade do time desde a demissão de Solskjaer, substituído interinamente por Michael Carrick nos três jogos anteriores. Sob o comando interino, foram contabilizados um empate por 1 a 1 com o Chelsea e uma vitória por 3 a 2 sobre o Arsenal, na liga nacional, além de um triunfo por 2 a 0 sobre o Villarreal na Liga dos Campeões.

O novo momento traz esperanças de um futuro melhor na disputa do Inglês, competição na qual o United ocupa a sexta colocação, com 24 pontos, ainda distante da briga pelo título, uma vez que o líder City tem 35 pontos. O Crystal Palace, que segurou o empate até Fred marcar aos 32 do segundo tempo, é o 12º colocado, com 16 pontos.

Em seu primeiro jogo no comando do time, Ralf Rangnick, ex-treinador de clubes como RB Leipzig e Schalke 04, mandou a campo exatamente a mesma escalação utilizada pelo interino Carrick no jogo contra o Arsenal, em partida disputada na última quinta-feira. O setor ofensivo estava bem organizado, portanto a bola chegava com certa frequência aos pés de Cristiano Ronaldo. O problema é que ele sempre dominava com a marcação já em cima e teve algumas finalizações interceptadas, mas, mesmo assim, conseguiu levar perigo.

Os jogadores de ataque tiveram um apoio importante pelos lados do campo, por onde Dalot e o brasileiro Alex Telles se lançavam em subidas pontuais e eficientes, que geraram oportunidades interessantes. Apesar da superioridade dos donos da casa, com 13 finalizações contra cinco do Crystal Palace, o primeiro tempo acabou sem nenhuma das redes balançadas no Old Trafford.

Ao voltar para o segundo tempo, o United manteve a postura ofensiva, porém viu o Crystal Palace encontrar mais espaços para criar jogadas, ainda que não tenham sido tão perigosas. As dificuldades começaram a aumentar conforme o tempo foi passando. O ataque da equipe de Manchester não funcionava, muito disso em razão de uma atuação inconsistente de Rashford, que errou bastante, rendeu pouco e foi substituído por Elanga aos 30 minutos.

Pouco antes disso, Alex Telles acertou uma bola no travessão, no que até então havia sido a melhor chance da partida. De qualquer forma, o brilho do dia estava em pés brasileiros. Quando o cronômetro marcava 32 minutos, Fred recebeu a bola fora da área, após Greenwood rolar para trás, bateu colocado e a viu a bola morrer dentro do gol.

Agora, o Manchester United volta as atenções à rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões, competição pela qual enfrenta o Young Boys, da Suíça, em mais uma partida no Old Trafford. Já classificado às oitavas de final, o time precisa de um empate na partida, marcada para as 17 horas da quarta-feira, para confirmar a primeira colocação do Grupo F. O próximo compromisso no Campeonato Inglês é diante do Norwich, no dia 11.

OUTROS JOGOS

Fred não foi único brasileiro que marcou um golaço no Campeonato Inglês neste domingo. Em Londres, Lucas Moura abriu o caminho de uma vitória por 3 a 0 do Tottenham sobre o Norwich com um lindo gol. No lance, ele recebeu a bola pelo meio, acertou uma meia-lua, tabelou e limpou mais um marcador antes de chutar forte de fora da área para colocar a bola no gol.

Com isso, o Tottenham se mantém na quinta colocação, com 25 pontos, um a mais que o Manchester United. O Norwich é o lanterna, com dez. Em outra partida, o Leeds, do brasileiro Raphinha, que passou em branco, empatou por 2 a 2 com o Brentford.

Estadão
Publicidade
Publicidade