4 eventos ao vivo

Com falha de Thiago Silva, Chelsea busca empate heroico contra o West Bromwich

26 set 2020
15h49
atualizado às 15h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Chelsea foi até o The Hawthorns neste sábado para enfrentar o West Bromwich e, com falha crucial de Thiago Silva, os Blues tiveram que buscar o empate por 3 a 3. Os donos da casa abriram o placar e fizeram a vantagem de três gols. O Chelsea correu atrás do placar na segunda etapa. A partida foi válida pela 3ª rodada do Inglês.

O West Bromwich conseguiu inaugurar o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Callum Robinson recebeu de Matheus Pereira pelo lado esquerdo e chutou cruzado, de canhota. O goleiro Caballero não conseguiu defender a bola rasteira e o placar foi aberto.

Em uma falha cometida pelo brasileiro Thiago Silva, o West Bromwich marcou o segundo aos 25 minutos da etapa inicial. O defensor vacilou ao tentar dominar uma bola fácil e permitiu que Callum Robinson arrancasse para finalizar diante do goleiro Caballero.

O West Bromwich soube como aproveitar o momento favorável e anotou o terceiro dois minutos depois. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo e desvio de cabeça no meio da área, Kyle Bartley, em posição legal, apenas completou para o fundo das redes do Chelsea.

Dominado na etapa inicial, o Chelsea iniciou sua reação aos 10 minutos do segundo tempo. Mason Mount recebeu de Cesar Azpilicueta, carregou para o meio e chutou de fora da área. Imóvel, o goleiro Sam Johnstone viu a bola entrar do lado direito de sua meta.

Animado pelo primeiro gol, o Chelsea diminuiu ainda mais a vantagem do West Bromwich aos 25 minutos da etapa complementar. Em uma tabela fatal dentro da área adversária, Callum Hudson-Odoi finalizou de maneira precisa diante de Sam Johnstone.

Acreditando ao menos no empate, o Chelsea fez a pressão final e tentou de tudo para arrancar um ponto fora de casa, e deu certo. Com dois minutos restantes para o apito final, o tumulto dentro da área resultou em chute de Maison Mount e rebote de Abraham para o fundo da rede.

A recuperação na partida e o ponto conquistado fora de casa deixam o Chelsea com quatro pontos na tabela, ocupando a sexta posição. O time de Lampard recebe o Crystal Palace no próximo final de semana, às 8h30 do sábado. O West Bromwich soma seu primeiro ponto no campeonato e sobe para a 15ª posição. A equipe visita o Southampton no domingo da outra semana, às 8h.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade