PUBLICIDADE

Chelsea negocia renovação contratual de Mason Mount com um dos maiores salários do clube

Jogador de 22 anos converteu-se em um dos principais nomes dos Blues desde a chegada de Thomas Tuchel e agora deverá ter uma valorização como recompensa

19 out 2021 13h54
| atualizado às 13h54
ver comentários
Publicidade

Um dos principais nomes do Chelsea, o meia-atacante Mason Mount está perto de ter o seu valor reconhecido pelo clube inglês. De acordo com informações da imprensa do Velho Continente, o jogador de 22 anos deverá receber em breve uma proposta para renovar o seu contrato, elevando o patamar salarial.

Mason Mount ainda não balançou as redes nesta temporada pelo Chelsea (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Mason Mount ainda não balançou as redes nesta temporada pelo Chelsea (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Foto: Lance!

Segundo o portal "Goal", Mount tem atualmente um dos menos salários do elenco londrino, recebendo na casa dos 3,7 milhões de libras (R$ 28,3 milhões) por ano, mas passará a ganhar no nível dos maiores vencimentos, como Kai Havertz. O alemão ganha 16,2 milhões de libras (R$ 124 milhões).

Ainda de acordo com o portal, apesar da vontade da renovação, Mason Mount é o terceiro numa lista de prioridades para estender o vínculo. Antes do meia, os zagueiros Andreas Christensen e Antonio Rüdiger, ambos com contrato até o fim da temporada, devem ser procurados.

Formado nas categorias de base do Chelsea, Mason Mount está no clube desde 2015 e tem contrato até junho de 2024. Na atual temporada, o camisa 19 entrou em campo nove vezes, mas não balançou as redes. Ao todo, são 116 jogos pelos Blues, com 17 gols marcados e 16 assistências.

Lance!
Publicidade
Publicidade