6 eventos ao vivo

Com dois de Sancho, Borussia Dortmund vence e retoma a liderança provisória

13 abr 2019
16h13
atualizado às 16h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O Borussia Dortmund venceu o Mainz neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, e embolou ainda mais a disputa pelo título. No Signal Iduna Park, os auri-negros fizeram o dever de casa e venceram a partida pelo placar de 2 a 1. Jadon Sancho marcou os dois gols para os mandantes, enquanto Robin Quaison diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Borussia retoma de forma provisória a liderança do campeonato, uma semana após ser goleado pelo rival Bayern de Munique pelo placar de 5 a 0 e perder a ponta para a equipe bávara. Desse modo, a equipe de Dortmund fica na primeira colocação com 66 pontos e um jogo a mais que o Bayern, que tem 64 e joga amanhã contra o Dusseldorf. O Mainz, por outro lado, permanece na 12ª posição, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund visita o Freiburg, no Schwarzwald-Stadion, enquanto o Mainz recebe o Dusseldorf, na Opel Arena.

O Jogo 

No primeiro tempo, o Borussia Dortmund fez valer o mando de campo e dominou o jogo. No total, os auri-negros finalizaram a primeira etapa com 69% de posse de bola, além de 8 finalizações, contra apenas duas do Mainz.

A primeira chance veio logo aos 6 minutos de partida, após cobrança rápida de escanteio de Sancho e cruzamento de Gotze, que desviou em Latza e bateu na trave dos visitantes.

A bola bateu no poste novamente aos 12 minutos. Em boa chegada do time de casa, Sancho cruzou e Gotze finalizou na trave.

Aos 16 minutos, a dobradinha Sancho-Gotze mais uma vez comandou o ataque, mas dessa vez com gol. O meia alemão recebeu grande lançamento de Wolf e cruzou para o jovem jogador inglês, que apareceu livre na área adversária e marcou, abrindo o placar.

Apenas nove minutos depois, a equipe de Dortmund fez o segundo. Em ataque rápido pela esquerda, Delaney foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Sancho. O atacante de 19 anos chutou e a bola ainda desviou em Niakhate antes de entrar e ampliar o marcador.

Na etapa final, o Mainz entrou determinado a mudar a situação da partida. Logo aos três minutos, Mateta ganhou de Weigl no alto e cabeceou forte, exigindo a defesa de Burki.

Aos 11 minutos, Mateta deu lugar a Robin Quaison, autor do gol dos visitantes. Aos 39 minutos, o atacante sueco aproveitou chute forte de Hack, após rebote de Burki, e desviou para o fundo das redes: 2 a 1.

Depois do gol, a equipe do Mainz foi para cima dos donos da casa atrás do empate. Aos 42 minutos, a chance veio, mas duas grandes defesas de Burki, em cabeceio de Niakhate e chute de Ujah, evitaram o deslize do líder provisório do Campeonato Alemão.

Mesmo com a pressão do adversário nos minutos finais, o Borussia Dortmund conseguiu segurar o placar e garantir o resultado positivo.

Confira outros resultados do Alemão neste sábado:

Hannover 0 x 1 B. Monchengladbach

Stuttgart 0 x 1 Bayer Leverkusen

Werder Bremen 2 x 1 Freiburg

RB Leipzig 2 x 0 Wolfsburg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade