4 eventos ao vivo

Com 2 gols, Haaland comanda vitória do Borussia Dortmund na estreia pelo Alemão

Jovem atacante norueguês tem marca impressionante de 0,9 gol por jogo pelo clube alemão

19 set 2020
17h39
atualizado às 17h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O norueguês Erling Haaland ainda dá os primeiros passos na carreira, mas tem tudo para se tornar um dos maiores atacantes do mundo. O jovem goleador do Borussia Dortmund, de apenas 20 anos, foi o comandante da estreia vitoriosa no Campeonato Alemão, deixando a sua marca duas vezes nos 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Haaland tem a impressionante marca de 0,90 gol por jogo com a camisa do Borussia Dortmund. Em 20 partidas disputadas desde sua contratação no início deste ano, o camisa 9 anotou, com os dois deste sábado, 18 gols. Foram mais duas assistências.

Não por acaso despertou interesse de muitos clubes milionários da Europa. Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain estão observando de perto as apresentações da revelação norueguesa.

O jogo diante do Borussia Mönchengladbach não começou fácil para o Borussia Dortmund. Acompanhado por um pequeno número de torcedores em sua arena (por medida de segurança contra o covid-19, apenas 20% da capacidade está liberada na Alemanha), o time não conseguia fugir da forte marcação e ainda viu Thorgan Hazard se machucar com menos de 20 minutos.

A missão ofensiva ficaria somente a cargo de Haaland. Ele até criou três boas chances na primeira etapa, mas foi Reyna quem acertou belo chute para abrir o placar, aos 35 minutos.

O norueguês deixou para a segunda parte do jogo o seu show particular. Grandes jogadas e uma frieza impressionante. Primeiro para bater o pênalti do segundo gol e depois para fechar o marcador em uma aula de contragolpe.

A defesa afastou a cobrança de escanteio e a bola caiu para Sancho. Em uma velocidade impressionante, o Borussia Dortmund partiu em um quatro contra três. Haaland se posicionou bem e recebeu. Livre, calmo, deu um toque sutil na saída do goleiro, definindo a ótima vitória na estreia, para alegria dos 9,3 mil privilegiados torcedores presentes.

OUTROS JOGOS

A primeira rodada do Campeonato Alemão neste sábado teve mais cinco partidas. Os resultados foram: Eintracht Frankfurt 1 x 1 Arminia Bielefeld, Colônia 2 x 3 Hoffenheim, Union Berlin 1 x 3 Augsburg, Stuttgart 2 x 3 Freiburg e Werder Bremen 1 x 4 Hertha Berlin.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade