0

Benfica de Jorge Jesus goleia na estreia do Português

Com gol de Everton, ex-Grêmio, o Benfica venceu o modesto Famalicão por 5 a 1 na estreia do Campeonato Português

18 set 2020
17h22
atualizado às 17h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Enquanto o Flamengo de Domènec Torrent levou cinco gols na Libertadores, na Europa, o Benfica de Jorge Jesus estreou no Campeonato Português e venceu o modesto Famalicão por 5 a 1. A partida aconteceu nesta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão. Everton Cebolinha deixou sua marca e ajudou na construção da vitória.

Os Encarnados começaram o campeonato nacional passando por cima do modesto Famalicão. O time da casa conseguiu segurar o empate sem gols por apenas 20 minutos de bola rolando. Em jogada rápida, Luca Waldschmidt saiu na cara do goleiro e deu um toque de classe para encobrir o goleiro e abrir o placar. Logo em seguida foi a vez do brasileiro. Everton recebeu rasteiro de André Almeida e bateu no canto para ampliar. No final da primeira etapa, os 42 minutos, Grimaldo cobrou falta com categoria e anotou o terceiro do Benfica.

Everton Cebolinha marcou o seu primeiro gol pelo Benfica - Divulgação / Benfica
Everton Cebolinha marcou o seu primeiro gol pelo Benfica - Divulgação / Benfica
Foto: LANCE!

No segundo tempo, os comandados de Jorge Jesus não tiraram o pé do acelerador e aumentaram ainda mais placar. Rafa Silva aproveitou o rebote e fez o quarto, aos 7 minutos. Luca Waldschmidt foi o responsável pelo quinto gol dos Encarnados e o segundo dele no jogo. O Famalicão diminuiu com Guga, mas ficou por aí.

O Benfica de Jorge Jesus conquista os três pontos na primeira rodada do campeonato e começa a competição com o pé direito. A equipe de Lisboa volta a campo no sábado do dia 26, às 14h30, contra o Moreirense, no Estádio da Luz.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade