0

Técnico do Bayern acredita que Lewandowski merece vencer o prêmio de melhor do mundo

5 jul 2020
16h53
atualizado às 16h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Robert Lewandowski balançou as redes 51 vezes durante a temporada 2019/20

O centroavante Robert Lewandowski vem sendo um dos grandes destaques da temporada europeia. Neste final de semana, o polonês marcou duas vezes e ajudou o Bayern de Munique a conquistar a Copa da Alemanha, em duelo contra o Bayer Leverkusen. Após a partida, o técnico dos bávaros, Hans-Dieter Flick, afirmou que o camisa 9 merece vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

"Ele marcou 34 gols na Bundesliga, onze no Liga dos Campeões e marcou 51 vezes no total nesta temporada. Essa é uma quantidade muito grande. Talvez possamos dar a Bola de Ouro a um jogador da Bundesliga. Por que não? Robert atende a todas as condições e jogou excepcionalmente bem", declarou o treinador.

Com os 51 gols de Lewandowski, o Bayern de Munique já conquistou a dobradinha do futebol alemão: os títulos do campeonato e da copa. A campanha a favor do centroavante pode ficar ainda maior, caso os bávaros vençam a Liga dos Campeões e alcancem a tríplice coroa.

A equipe comandada por Flick ainda precisa disputar a partida de volta das oitavas de final, contra o Chelsea. A situação, porém, está favorável aos alemães, que ganharam o jogo de ida, em Stamford Bridge, por 3 a 0. Gnabry, duas vezes, e o próprio Lewa balançaram as redes.

A reta final do torneio europeu será disputada na cidade de Lisboa, em Portugal, devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme anunciou a Uefa, os jogos restantes serão realizados entre os dias 7 e 23 de agosto, com o formato de jogo único a partir das quartas de final.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade