0

Sócios do Barcelona querem Klopp no lugar de Valverde

29 dez 2019
10h21
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Em pesquisa realizada pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, sócios do Barcelona apontaram seus nomes favoritos para assumir o comando técnico da equipe. O atual treinador, Ernesto Valverde, conta com grande rejeição, enquanto o mais votado foi Jurgen Klopp, que atualmente está no Liverpool.

Técnico do Liverpool, Juergen Klopp
20/12/2019
REUTERS/Corinna Kern
Técnico do Liverpool, Juergen Klopp 20/12/2019 REUTERS/Corinna Kern
Foto: Reuters

Cerca de 80% dos sócios revelaram que não querem a permanência de Ernesto Valverde. A pesquisa foi realizada três dias após o clássico com o Real Madrid, que terminou em 0 a 0, mas com superioridade dos Merengues. Ainda que o Barcelona lidere o Campeonato Espanhol e esteja classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o trabalho do treinador tem sido alvo de críticas de setores da torcida e da imprensa.

Com a pressão em cima de Valverde, Jurgen Klopp aparece como o principal desejo dos sócios do Barcelona. Afinal, o alemão conquistou recentemente a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e lidera o Campeonato Inglês com ampla folga para o segundo colocado.

Os resultados recentes garantiram a Klopp o prêmio da Fifa de melhor treinador do mundo. Agora, o treinador tenta encerram o longo jejum de título Inglês do Liverpool, que dura desde a temporada 1989/1990.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade