PUBLICIDADE

Barcelona

RCD Mallorca muda nome do estádio para ajudar a ilha na recuperação da economia

13 jun 2020 - 13h18
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Visando a retomada do turismo e consequentemente da grande parte da economia de Mallorca, o ativo comercial mais significativo da ilha, o Estadi Son Moix será renomeado como 'Visit Mallorca Estadi' até 30 de junho de 2021.

O RCD Mallorca é o primeiro clube do futebol a usar seus 'Naming Rights' (direitos de nomeação do estádio) para ajudar na recuperação de sua região e comunidade.

Durante a apresentação da mudança de nome do estádio, o CEO das Operações Comerciais Alfonso Díaz enfatizou a importância de contribuir para a comunidade local. "É a melhor maneira de dizer ao mundo que estamos aqui. Queremos a imprensa, fãs e todos público para falar sobre o Visit Mallorca Estadi. Queremos contribuir para a situação difícil pela qual estamos passando", comenta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Gazeta Esportiva

A iniciativa está entre as muitas instituições e empresas de toda a ilha que estão juntamente promovendo esforços de recuperação. Empresas como OK Group, Roc Hotels, Globalia. Meliá-Palau de Congressos, Borbalán e MolcaWorld estão funcionando em conjunto com as instituições Consell de Mallorca, Ajuntament de Palma e a Federación Hotelera de Mallorca para formar um grupo de trabalho conciso para atuar em conjunto com a LaLiga. Essa frente unida trabalhará pelos próximos 12 meses juntas, para promover a região juntamente com a visibilidade que a marca comum do estádio oferece.

Além disso, o RCD Mallorca contribuiu para a crise com doações ao Mallorca Food Bank e trabalhando em colaboração com a campanha da Cruz Vermelha, promovida em parceria com o tenista Rafael Nadal e o jogador de basquete Pau Gasol.

O clube também estabeleceu um estande de solidariedade. O objetivo é permitir que pessoas que tiverem ingressos para o restante da temporada os doem para aqueles que trabalharam durante o combate ao coronavírus — em qualquer ocupação — de forma antecipada para quando os portões se abrirem novamente.

Na apresentação de mudança do nome do estádio, o prefeito de Palma José Hila também explicou a iniciativa do 'Naming Rights'. "Precisamos que os turistas voltem e, para isso, temos que promover a ilha e a cidade. Contra o FC Barcelona, você verá a imagem de Mallorca em todo o mundo. O clube tem atuado generosamente com sua cidade, ilha e esporte."

O "novo" estádio recebe o FC Barcelona neste sábado (13), às 17h, em duelo válido pela 28ª rodada da LaLiga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade