PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona dá recado: "Não vamos perder a cabeça por um jogador"

26 mar 2022 10h34
ver comentários
Publicidade

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu um recado em entrevista ao "Mundo Deportivo": o clube não vai fazer nenhuma loucura para reforçar o elenco para a próxima temporada. Com a chegada da janela de transferências, nomes como o de Erling Haaland são ventilados na Catalunha.

"Posso dizer que não vamos realizar nenhuma operação que coloque em risco a instituição. Tem sido uma máxima que temos seguido. O Barcelona não vai perder a cabeça para uma operação dessa magnitude. A maioria dos jogadores quer vir para o Barça, eles gostam do clube, do time, da nossa filosofia, do nosso jeito de trabalhar, de entender o futebol. Eles terão que se adaptar aos níveis salariais e a uma estrutura econômica que mantenha a sustentabilidade e o equilíbrio do clube", disse.

"Estamos trabalhando para que o limite salarial que temos, que segundo a LaLiga é bastante negativo, reverta para incorporar jogadores que reforcem a equipe. Estamos fazendo isso paralelamente, trabalhando a questão financeira e obtendo mais recursos para termos a margem salarial que precisamos, e ao mesmo tempo estamos trabalhando desde a gestão esportiva para incorporar reforços que achamos que a equipe precisa para ser cada vez mais competitiva", completou.

Nesta temporada, o Barcelona contratou nomes como Aubameyang, Daniel Alves, Adama Traoré e Ferran Torres. A equipe catalã está nas quartas de final da Liga Europa, além de ser a terceira colocada no Campeonato Espanhol.

No último final de semana, os comandados de Xavi golearam o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 4 a 0, e estenderam a sequência invicta da equipe na temporada para 12 jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade