0

Barcelona vence e volta a encostar no Real Madrid na luta pelo título espanhol

11 jul 2020
16h35
atualizado às 16h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Barcelona ainda está vivo na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Os catalães visitaram o Valladolid e venceram por 1 a 0, em duelo válido pela 36ª rodada do torneio nacional. O único gol do jogo foi marcado por Arturo Vidal.

Com o resultados, a equipe blaugrana chegou aos 79 pontos, um a menos que o líder Real Madrid, que ainda joga na rodada. Na próxima segunda-feira, os merengues visitam o Granada pelo encerramento da rodada.

Se vencer, o Real volta a abrir quatro pontos de vantagem e só precisará de dois pontos nos últimos dois jogos para garantir o título. Em caso de empate de pontos, a equipe da capital leva a vantagem pelo critério de confronto direto.

O jogo

Precisando vencer para manter vivas as chances de título, o Barcelona não perdeu tempo e marcou logo no início do jogo, aos 15 minutos. Messi e Vidal iniciam jogada pelo lado direito do ataque, a defesa do Valladolid recupera a posse, mas perde logo em seguida. A bola sobra com Semedo, que deixa com Messi, o argentino coloca em profundidade para Vidal, que bate cruzado para marcar.

Ainda na primeira etapa, o Barça teve chances com Griezzman - que formou dupla de ataque com Messi, enquanto Suárez começou no banco - e Messi, mas não conseguiu ampliar.

Na segunda etapa, os mandantes passaram a ameaçar mais os catalães, forçando Ter Stegen a fazer duas boas defesas em cabeçadas do atacante Unal.

Nos minutos finais, o Valladolid aumentou ainda mais a pressão em busca do empate. Já nos acréscimos, Sandro Ramires teve chance dentro da área, mas Ter Stegen salvou o Barça mais uma vez.

Osasuna vence Celta

No outro duelo do sábado, o Osasuna recebeu o Celta de Vigo e venceu por 2 a 1. Mina abriu o placar para os visitantes, mas Enric e Jose, já nos acréscimos, viraram e garantiram a vitória do time da casa.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade