PUBLICIDADE

Barcelona e Messi entram em acordo por contrato de cinco anos, segundo imprensa da Catalunha

Argentino aceitou uma redução de 50% do seu salário e a expectativa é de que o anúncio oficial seja realizado até o fim desta semana

14 jul 2021 09h48
| atualizado às 09h48
ver comentários
Publicidade

Barcelona e Lionel Messi entraram em acordo por um contrato válidos pelas próximas cinco temporadas, segundo diversos meios da imprensa catalã. O argentino aceitou reduzir 50% do seu salário anterior para se enquadrar no teto do clube nesta temporada.

Messi está próximo de assinar contrato com o Barcelona por cinco anos (Foto: German Parga / Barcelona)
Messi está próximo de assinar contrato com o Barcelona por cinco anos (Foto: German Parga / Barcelona)
Foto: Lance!

Há a expectativa de que a La Liga, responsável pela imposição do teto salarial as equipes, dê sinal verde na noite desta quarta-feira para que a negociação avance ainda mais, No entanto, ainda não há data certa para o anúncio da renovação, que pode ser nesta semana ou apenas no final do mês de julho.

Neste momento, os advogados tanto do Barcelona quanto de Messi estão tratando de fechar os últimos detalhes do acordo. A complexidade na hora de redigir o novo vínculo é o que pode postergar o anúncio. Além disso, o atleta, que está de férias, também precisa revisar o texto.

De acordo com o "Sport", o argentino terá uma multa rescisória de 350 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões), mas o "L'Esportiu" afirma que este valor será na casa dos 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

Lance!
Publicidade
Publicidade