PUBLICIDADE

Barcelona cresce após a chegada de Xavi e sonha com título espanhol

4 abr 2022 09h55
ver comentários
Publicidade

O Barcelona cresceu após a chegada do ídolo e agora técnico Xavi Hernández. O comandante, que havia assumido a equipe na nona colocação do Campeonato Espanhol, viu o time pular para vice-liderança do torneio após a vitória sobre o Sevilla, neste domingo.

Neste ano, o Barça vem de uma sequência impressionante. De acordo com números do Footstats, os catalães venceram nove de 11 partidas disputadas, tendo ficado no empate nos outros dois compromissos restantes. No total, o aproveitamento recente é de 87%.

O triunfo, que contou com mais um belo gol do jovem Pedri, permitiu que o clube alcançasse o segundo lugar do torneio nacional, com 57 pontos, atrás apenas do rival Real Madrid, 12 pontos à frente. O Barcelona, porém, possui um jogo a menos em relação ao concorrente e pode diminuir a vantagem para nove pontos.

Além disso, o Barça corre atrás do título inédito da Liga Europa. O time avançou sobre Napoli e Galatasaray, na segunda fase e oitavas de final, respectivamente, e encara o Eintracht Frankfurt na fase seguinte.

Os espanhóis enfrentam a equipe alemã nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas do torneio continental. A partida acontece no Estádio Deutsche Bank Park, na Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade