PUBLICIDADE

Em casa, Atlético de Madrid perde para o Levante no Espanhol

Com o resultado, o Atlético perdeu a chance de entrar no G4 de LaLiga: ocupa a 5ª posição e soma 39 pontos

16 fev 2022 17h13
| atualizado às 17h43
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid foi superado pelo Levante, em casa, por 1 a 0, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Gonzalo Melero marcou o único gol no Estádio Wanda Metropolitano.

Com o resultado, o Atlético perdeu a chance de entrar no G4 de LaLiga: ocupa a 5ª posição e soma 39 pontos. O Levante, que tem 14 e venceu apenas o seu segundo duelo, permanece isolado na lanterna.

A equipe da capital retorna aos gramados no sábado, às 12h15 (de Brasília), quando visita o Osasuna. O time de Valência, por sua vez, enfrenta o Celta de Vigo, na segunda-feira, às 17h00 longe de seus domínios.

Em casa, Atlético de Madrid perde para o Levante no Espanhol
Em casa, Atlético de Madrid perde para o Levante no Espanhol
Foto: Juan Medina

O jogo - O time da casa, treinado por Diego Simeone, pouco criou no primeiro tempo e, assim, foi ameaçado pelo Levante de Alessio Lisci, que dominou a posse de bola e finalizou mais. Apesar disso, os jogadores foram para o intervalo com o placar inalterado.

Os visitantes voltaram para a etapa complementar em ritmo alto e inauguraram o marcador aos oito minutos, com Melero. Ele recebeu passe em profundidade de Pepelu e, de dentro da área, bateu no canto esquerdo de Jan Oblak, que não conseguiu defender.

Ángel Correa até anotou um belo gol já nos acréscimos, mas o tento foi anulado por falta de José María Giménez na jogada. Desta forma, o Levante sacramentou o triunfo por 1 a 0 e conquistou a sua segunda vitória na competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade