PUBLICIDADE

Richarlison marca após ter dois gols anulados, e Everton vence o Arsenal com virada emocionante no Inglês

Gol marcado nos acréscimos coloca a equipe na 12ª colocação da Premier League

6 dez 2021 19h09
| atualizado às 19h39
ver comentários
Publicidade

Foi com emoção até os minutos finais. Em jogo tenso nesta segunda-feira no Goodison Park, o Everton recebeu o Arsenal em partida válida pela 15ª rodada da Premier League. O confronto terminou com vitória do Everton nos acréscimos do segundo tempo pelo placar de 2 a 1 com gols marcados por Richarlison e Gray. Odegaard marcou o gol dos Gunners.

Everton venceu o Arsenal por 2 a 1 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Everton venceu o Arsenal por 2 a 1 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

GOL ANULADO E CASTIGO

O Arsenal conseguiu sair na frente do placar apenas no final da primeira etapa quando, após um jogo bastante equilibrado, o time marcou praticamente no lance seguinte depois de um susto. O Everton abriu o placar com Richarlison de cabeça, mas o VAR anulou por impedimento. Pouco tempo depois, aos 47 minutos do primeiro tempo, Martin Odegaard aproveitou cruzamento de Tierney e abriu o placar para os Gunners.

FILME REPETIDO

Na volta do intervalo, o Everton continuou em cima do Arsenal, dessa vez para buscar o empate. E a igualdade veio aos 15 minutos, mas por pouco tempo. Richarlison recebeu na área e tocou na saída do goleiro Ramsdale. Contudo, o VAR novamente entrou em ação e anulou mais uma vez o gol do brasileiro.

EMPATE

Após muitas chances perdidas e anuladas, o Everton conseguiu deixar tudo igual no placar apenas aos 34 minutos do segundo tempo. A equipe da casa tentou bastante e Richarlison aproveitou. Em chute de longa distância de Gray, a bola carimbou a trave e voltou na cabeça do brasileiro que, dessa vez em posição legal, testou para o gol.

VIRADA

De forma heroica, o Everton conseguiu descolar a virada nos acréscimos da partida. Após um fim completamente aberto e com chances para os dois lados, Demarai Gray novamente apareceu bem pela ponta esquerda, cortou pro meio e finalizou de longa distância. A bola beijou a trave de Ramsdale e morreu nas redes, para explodir o Goodison Park de emoção e garantir os três pontos para os Toffees.

SEQUÊNCIA

O Everton enfrenta o Crystal Palace às 13:30h (de Brasília) de domingo, pela Premier League. O Arsenal, também pelo Campeonato Inglês, atua contra o Southampton às 12h (de Brasília) de sábado.

Lance!
Publicidade
Publicidade