PUBLICIDADE

Arsenal

Martinelli concorre ao prêmio de melhor jovem do Campeonato Inglês

18 mai 2023 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Premier League anunciou nesta quinta-feira os finalistas do prêmio de melhor jovem do torneio (sub-23). Entre os indicados está o atacante Gabriel Martinelli, um dos destaques do Arsenal na campanha da liga nacional nesta temporada.

Além do ponta brasileiro, também concorrem ao prêmio Odegaard e Saka (Arsenal), Botman e Isaak (Newscastle), Caicedo e Mac Allister (Brighton), e Haaland (Manchester City).

A votação conta com a participação do público, que pode participar até o dia 22 de maio, próxima segunda-feira, e com a escolha de um painel de "experts" da competição. A entrega da premiação está marcada para o dia 27 deste mês.

A Premier League também anunciou os concorrentes de melhor jogador, com De Bruyne e Haaland (Manchester City), Kane (Tottenham), Odegaard e Saka (Arsenal), Rashford (Manchester United) e Trippier (Newcastle). Guardiola (Manchester City), Arteta (Arsenal), Eddie Howe (Newcastle), Marco Silva (Fulham), Roberto de Zerbi (Brighton) e Unai Emery (Aston Villa) disputam o prêmio de treinador do torneio.

No Campeonato Inglês 2022/23, Gabriel Martinelli participou de 36 jogos, com 15 gols e cinco assistências. Com isso, ajudou na classificação antecipada da equipe para a próxima Liga dos Campeões. Neste momento, o Arsenal, que liderou durante grande parte da liga nacional, está na segunda posição, com quatro de desvantagem para o líder, Manchester City, que tem uma rodada a menos.

Veja a lista de indicados 

Melhor jovem (sub-23): Odeggard, Saka, Martinelli, Mac Allister, Caicedo, Botman, Haaland e Isaak

Melhor jogador: De Bruyne, Haaland, Kane, Odegaard, Saka, Rashford e Trippier

Melhor treinador: Guardiola, Arteta, Eddie Howe, Marco Silva, Roberto de Zerbi e Unai Emery

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade