PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal x Wolverhampton: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

Gunners e Wolves já não tem mais pretensões na última rodada inglesa e cumprem tabela

27 mai 2023 - 00h59
(atualizado às 00h59)
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), o Arsenal recebe o Wolverhampton no Emirates Stadium pela 38ª rodada da Premier League. Os Gunners de Mikel Arteta perderam força na reta final da temporada e acabaram ficando longe do tão sonhado título, que encerraria um jejum de quase duas décadas, parando na segunda colocação. Já os Wolves de Julen Lopetegui passaram boa parte de 2022-23 flertando com a queda, mas conseguiram se livrar no fim e não correm riscos de rebaixamento.

Foto: Lance!

QUEDA DE INTENSIDADE

O Arsenal vinha em grande batida na parte inicial da temporada, mas o jovem elenco comandado por Arteta não conseguiu dar sequência ao ritmo e acabou ficando para trás na corrida. O Manchester City já se sagrou campeão com antecedência e a equipe londrina não tem mais chances de título. Porém, a temporada não foi perdida: o time conseguiu a vaga para voltar a disputar a Champions League. Para encerrar 2022-23 em alto estilo, a equipe aposta no histórico: em 121 jogos contra os Wolves, são 61 vitórias, 28 empates e 32 derrotas, incluindo três triunfos nos últimos três encontros.

FATOR FUNDAMENTAL

A equipe do Wolverhampton, por sua vez, passou dificuldades no decorrer da temporada e chegou a estar figurando na zona de rebaixamento. Porém, em uma Premier League que terá pelo menos oito times abaixo da marca de 45 pontos, vitórias seriam fundamentais para a sobrevivência. E assim aconteceu a favor dos Wolves, contando com o fator casa. Jogar no Molineux foi o trunfo de Julen Lopetegui na busca pela permanência na elite. Dos últimos 15 pontos que disputou como mandante, o time conseguiu conquistar 13. A última vitória dos Lobos sobre o Arsenal aconteceu em 2021, quando Rúben Neves e João Moutinho marcaram em triunfo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Arsenal x Wolverhampton

Data e horário: domingo, 28/05/2023, às 12h30 (de Brasília)

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)

Onde assistir: Star+

Arbitragem: Andre Marriner (árbitro), Simon Long e Scott Ledger (auxiliares), James Linington (quarto árbitro), Tony Harrington e Stuart Burt (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)

Ramsdale; Ben White, Kiwior, Gabriel Magalhães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Jorginho; Reiss Nelson, Gabriel Jesus e Smith-Rowe

Desfalques: Tomiyasu, Elneny, Gabriel Martinelli, Zinchenko, Saliba, Saka e Trossard (lesionados)

WOLVERHAMPTON (Técnico: Julen Lopetegui)

Daniel Bentley; Nélson Semedo, Max Kilman, Craig Dawson, Toti; Adama Traore, Mario Lemina, Matheus Nunes e Rúben Neves; Matheus Cunha e Raúl Jiménez

Desfalques: Kalajdzic e Chiquinho (lesionados)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade